As melhores praias – Havaí

HAVAI praias

     O Havaí é um verdadeiro paraíso aos amantes de praia e surfe. O lugar é repleto de encantos e belezas naturais. Seu clima é muito agradável durante todo ano, a média é de 18ºC a 28ºC. No verão, as águas são mais tranquilas e somente no período de inverno que as ondas alcançam suas maiores marcas. A ilha de Oahu é extensa e possuí mais de vinte praias por toda a sua costa. Pela interstate H-1, é possível cortá-la e chegar nas praias mais distantes: North Shore. A costa norte fica a aproximadamente uma hora e meia do centro. Para auxiliá-los na visita ao Havaí, listei as praias que não podem faltar no seu roteiro! Fiquei cinco dias na ilha e foi o bastante para conhecer a lista abaixo. Quem tiver mais tempo, pode optar em passear pelas outras ilhas.

Waikiki Beach 

   É a principal praia de Oahu. Cercada por muitos resorts e comércio, é a praia que os turísticas (maioria japoneses) frequentam. Local de águas mais quentes, poucas ondas e areia fina. La é possível praticar vários esportes aquáticos: Stand up Paddle, surf, canoa havaiana e passeio de barco. Para se ter uma ideia, o aluguel do SUP, para uma hora, sai em média U$$ 30,00. Seu pôr do sol é inquestionavelmente o mais bonito da ilha e vale a pena apreciá-lo.

DSC02473 DSC02501 GOPR0157 Hanauma Bay

    É a praia mais bonita de Oahu. Sua costa foi formada há milhares de anos pelas enxurradas de uma cratera vulcânica. A reserva é totalmente preservada e permite uma pequena quantidade de visitantes durante o dia. A praia é muito popular na prática de mergulho, devido a imensa população marinha na baia. Aos que se interessarem praticar snorkeling, o local oferece um quiosque para aluguel de equipamentos e roupas. Para conhecer essa praia, você precisa se planejar e chegar bem cedo. O horário de funcionamento da reserva é diariamente das 06hs as 18hs, não abre na terça-feira.  Devido a preservação do local, é cobrado um valor individual (U$ 7,50) para entrar na praia. Ha estacionamento no local e lanchonete.

DSC02286 DSC02287 DSC02298 DSC02312 North Shore

    É a praia dos surfistas. Sua região é menos desenvolvida e possui um clima mais “aloha”. E lá que o visitante encontra o verdadeiro Havaí. Seu comércio é formado por lojas que vendem e alugam pranchas, há também feiras artesanais e restaurares com comidas típicas havaianas. Indico o Haleiwa Joe’s, ícone da região e uma ótima opcao paz almoço. Sugiro passar o dia nesta costa e conhecer as praias de Waimea e Haleiwa. Outra parada interessante é a Turtle Beach, local para observar as tartarugas marinhas.

Haleiwa

DSC02381 DSC02382 DSC02396 DSC02399 DSC02414Lanikai e Kailua –

    As praias são lindas e a cor turquesa do mar lembra um pouco o Caribe. Não há ondas e o único esporte disponível é o caiaque. Dificilmente você encontrará um dia de muito sol nesse lado da ilha, pois a maioria são nublados e fechados. Seu vilarejo é bem movimentado, com muitas lojas (tem uma Macy’s) e supermercado. Em volta da praia, há muitas casas de moradores (inclusive a do presidente Obama fica nessa região).

DSC02519

 Esses são alguns dos locais que visitei. Pude observar que cada praia possui uma característica específica, mas o maior atributo do Havaí é seu espírito  “aloha”. O calor de seu povo que complementa maravilhosamente o encanto das ilhas. E você, viajante, conhece mais alguma praia que ficou fora da lista? Comente aqui para nós!

PS. Bon Voyage!

Deixe um comentário