Balneário uruguaio – Punta Del Este

Se você ainda não teve a oportunidade de passar o ano novo em Punta Del Este, fique calmo, a temporada de “verão” vai até meados de abril e Carnaval é uma ótima opção. O balneário uruguaio, rota cada vez mais frequente dos brasileiros, é um destino muito procurado devido à proximidade do Brasil e ao delicioso clima que uma cidade litorânea oferece. Fui pela primeira comemorar o meu noivado e só tenho boas lembranças, principalmente da hospedagem: o hotel Barra brava casa de mar (Reserve pelo booking aqui na página!). A princípio, ficaríamos em outro hotel, porém, uma semana antes de embarcar, recebi um comunicado de cancelamento e tive que alterar às pressas o local onde iríamos nos hospedar. O hotel tem apenas seis quartos e é uma antiga casa de veraneio mantida por dois irmãos argentinos.

PicMonkey CollageNa alta temporada, as praias são bem disputadas e as mais concorridas são a do Bikini e Jose Ignácio. Não estranhe se você for à praia de manhã e não encontrar ninguém, tudo começa mais tarde em Punta. O aluguel de uma cadeira e de um guarda-sol não sai por menos de $50,00 e, quando deixar o local para o almoço, não fique sem ir aos restaurantes Cactus e Pescados, na praia do Bikiki, e Parador La Huella, na praia Jose Ignácio. Agora, se a fila estiver muito grande, vá ao restaurante Baby Gouda, na praia Brava, e não irá se arrepender. Outra dica é o restaurante do hotel Serena – Al Mar, reserve um dia para almoçar no local.

montagem puntaO balneário não possui muitos passeios turísticos, por isso não deixe de ir ao Museu Casapueblo no final do dia. A saudação ao por do sol é memorável e vale admirá-lo por alguns minutos. Um local que vale muito à pena visitar é o hotel L’Auberge. Seus waffles são parada obrigatória, pois são feitos artesanalmente há anos pela família proprietária. Outro programa para o final do dia é tomar um clericot, bebida local a base de vinho, em algum dos bares do porto. Indico o Virazon por sua vista incrível.

casapuebloPara o jantar, há restaurantes para todos os gostos: o refinado O´Farrel e Las Piedras do hotel Fasano, o descolado Marismo e o Isidora, próximo ao porto. O esquenta pré balada acontece nos badalados Pizza Cero e No Me Olvides.  Um restaurante que ainda não tive oportunidade de conhecer, mas esta na minha lista para próxima ida à Punta é o La Bourgogne. Membro do exclusivo grupo Relais & Chateaux e, há algum tempo, participante da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina oferece pratos genuinamente franceses.

Para encerrar, uma dica para quem curte um passeio diferente e exclusivo: o parador La Caracola. Localizado em Jose Ignácio e dos mesmos donos do parador La Huella, oferece um restaurante e praia particular. Para chegar ao local, a travessia é realizada por um “barquinho” e, a visita só é aceita com reservas. Alias, indico fazer para todos os lugares que você deseja conhecer em Punta. Uma ultima dica, porém não menos importante – alugar carro é indispensável! Se você chegar via Montevidéu ou mesmo, Punta Del Este indico a empresa Puntacar (http://puntacar.com.uy/) e não se esqueça de manter os faróis acessos durante todo dia, cada país com suas curiosas regras de trânsito.

PS. Bon Voyage!

5 comentários

  1. Rafaela barcelos em Responder

    olá! em primeiro lugar, seu blog é incrível!
    estou planejando uma viagem com uma amiga e uma de nossas opções é finalizar o roteiro em punta, você tem umas dicas mais em conta pra lá? passeios ao ar livre ou algo de gênero?
    obrigada

    1. Priscila em Responder

      Olá Rafaela, muito obrigada! Fico feliz em saber ;) Adoro Punta e sempre quero voltar rss Me conta uma coisa, em qual epoca voce pretende visitar? Pq dependendo do mês muitas coisas estão fechadas por conta da baixa temporada e só reabre no verão (Novembro até Abril). Dois lugares imperdíveis são Casapueblo e o porto (com vários restaurantes a beira mar). Como você vai com uma amiga, sugiro fazer um passeio de bike pq a cidade é bem plana e tem um super visual! Dá uma olhada no site: http://www.biketoursuruguay.com e, se sobrar um tempinho, sugiro pegar um barco para visitar a ilha dos lobos que um farol lindo e vários leões marinhos. Um passeio imperdível (ao ar livre) é a Fazenda Lapataia que produz o melhor doce de leite do uruguai e fica em um lugar super charmoso! Uma ótima viagem! Beijos

  2. Dorea em Responder

    Boa Tarde,

    Vc teria algum outro hotel para indicar em Punta Del EsTe? Entrei no site desse que vc ficou e achei maravilhoso, porém não tem mais disponibilidade…

  3. maria somaria de oliveira em Responder

    Estou encantada com seu blog priscila..rs não paro de ler…da vontade de arrumar as malas e viajar..um lugar mais incrivel que o outro..parabéns

    1. Priscila em Responder

      Obrigada pelo comentário!! Fiquei tão feliz em ler ;) Beijos

Deixe um comentário