Novidades!

montagem_londres

    É com muita alegria que anuncio a todos o lançamento de mais uma categoria aqui no blog – o “cidadão do mundo”. Antes de colocar o primeiro post, gostaria de explicar um pouco mais sobre essa novidade. Quando comecei a sonhar com este espaço, pensei em diversas maneiras de me comunicar com o público. Assim como os demais sites, o objetivo principal é o compartilhamento de experiências. No entanto, me questionava se seriam apenas dicas de viagens, roteiros ou os melhores restaurantes. De fato, tudo isso faz parte do meu mundo off-line, mas não completamente. Minha vontade era explorar um conteúdo mais diversificado e apresentar as diferentes formas de viajar.

    Tenho em mente que as pessoas são motivadas por uma nova causa para realizar a próxima viagem. Muitas querem aproveitar esse tempo para fugir da rotina, outras para conhecer pessoas novas, algumas só querem descansar e outras explorar o máximo da região. Podemos sim ter diferentes motivos para cada viagem, no entanto possuímos um objetivo comum: conhecer novas culturas. Se temos esta finalidade, por que não aprender com pessoas que largaram tudo e foram viver novos aprendizados? É essa a ideia da seção cidadão do mundo, um espaço em que pessoas que moram fora do país compartilhem suas dicas locais. Para nós, viajantes, não há nada mais precioso do que conhecer alguns lugares dos quais apenas um morador pode descobrir.

    Tive a oportunidade de ter esse conhecimento em 2010. Morei durante três meses na cidade de Londres. Saí da minha zona de conforto, larguei meu emprego e fui viver uma nova experiência. Muitas vezes a minha forma de turismo era caminhar sem rumo por uma determinada região e era lá que observava o modo em que as pessoas se comunicavam, novos hábitos e culturas. Absorvi muita coisa e, principalmente, aprendi enxergar o mundo de uma uma forma mais leve.

    A princípio, os cidadãos do mundo serão pessoas que conheço. Mas a minha idéia é que isso ultrapasse fronteiras e que diversas pessoas possam contar suas histórias aqui. Vamos formar uma corrente de dicas especializadas! Por isso, se você é um cidadão do mundo, me mande um email aqui no contato. Tenho certeza que tais participações farão desta coluna algo muito gratificante para o leitor. Amanhã entra o primeiro post com uma amiga que já morou em mais de três países. Estou ansiosa para contar tudo para vocês!

PS. Bon Voyage!

Deixe um comentário