City Of love – Paris, France

montagem paris

    Paris é considerada uma das cidades mais românticas do mundo. Muitos casais viajam ao lugar em busca de um cenário perfeito para o romance. De fato, a cidade é uma inspiração para o amor. Pode ser de manhã com seus charmosos bistrôs, ruelas de pintores e ponte de cadeados, ou a noite quando fica totalmente iluminada. Muitos países comemoram hoje o Valentine’s day (dia dos namorados), portanto me guiei nesse universo e separei alguns “love spots” para você conhecer na cidade:

Le Mur des Je T’aime

    Em um cantinho escondido, próximo a igreja Sacre Coeur, fica uma das atrações mais românticas da cidade. Criado pela dupla de artistas Frederic Baron e Claire Kito o “Le Mur des Je T’aime” (muro do eu te amo) é o ponto de encontro dos casais apaixonados. Na parede, a frase “Eu te Amo” está escrita mais de mil vezes em 250 línguas. O curioso é que todas as frases foram coletadas, via internet, por diversas embaixadas.

IMG_1777

 Pont des arts

    Paris possui diversas pontes que cruzam o rio Sena, porém uma em especial homenageia os casais apaixonados. Próximo ao Museu do Louvre, a Pont des Arts é a ponte de adoração ao amor. Reza a lenda que o casal que colocar um cadeado e jogar a chave no rio, viverá juntos eternamente. Romântico, não?

pont-des-arts

 Montmartre

    A região de Montmartre é uma das mais charmosas e bucólicas da cidade. Ao norte de Paris, o típico bairro parisiense ficou mundialmente conhecido pelo filme Amelie Poulain. Quem o visita encontra ruas arborizadas, pintores de ruas e ótimos cafés. Salvador Dali, Pablo Picasso e Van Gogh são alguns dos famosos artistas que instalaram seus estúdios por lá e foram inspirados pelo romantismo da região.

 Jardim de Luxemburgo

    Localizado no coração do bairro de Saint Germain, o jardim de Luxemburgo figura-se como um dos parques mais bonitos da cidade. Já foi cenário de casais famosos, como Napoleão e Josephine. Um passeio agradável e cheio de romantismo.

DSC02152

Ilha Saint Louis

    Um ótimo passeio para fazer em Paris é o percurso de barco pelo rio Sena. O trajeto passa pela charmosa lha de Saint Louis. É la que casais se encontram para curtir o silêncio (carros são proibidos) e a beleza da região. Muitos vão abastecidos de vinho e queijo para curtir o “Dolce Far niente” no final do dia.

 Parc des Buttes Chaumont

     O Parc des Buttes Chaumont é sem dúvida um dos locais mais românticos de Paris. Ele tem todos os ingredientes que o qualificam: falésias, grutas, cachoeiras e um lago. Nao deixe de caminhar até a réplica do Templo de Tivoli da Sybille, um penhasco com uma vista de tirar o fôlego da cidade.

ButtesChaumont1

PS. Bon Voyage!

1 comentário

Deixe um comentário