Onde comer em Whistler?

“Costumo não tratar comida como alimento, mas sim como cultura”. Li essa frase no guia de restaurantes lançado recentemente  “Boni & Amaral – Guia dos Guiase me identifiquei muito com a observação. Conhecer novos restaurantes é uma forma de agregar valor cultural a uma viagem. Prática cada vez mais comum, os estabelecimentos estão interessados em promover uma sensação única ao seu cliente. Muitas vezes, essa percepção está atrelada à história do local, à música-ambiente ou a um cardápio reinventado por um novo chef. Seguindo esse conceito, nascem algumas companhias que preparam ações inovadoras, em parcerias com os restaurantes e trazem ao cliente uma impressão totalmente fora do cotidiano. Em Whistler, a empresa Canadian Wilderness Adventures une snowmobile e Fondue em uma experiência inusitada. O jantar é oferecido pelo restaurante Crystal Hut no topo da montanha Blackcomb e para chegar ao local, o meio de transporte é o snowmobile. Ao chegar ao restaurante, há uma degustação de fondue de queijo, regado com taças de vinhos escolhidos pelo somelie da casa e, para finalizar, é servida uma torta de maça, de sobremesa.

Seguindo a premissa de sensações únicas, porém sem o toque de aventura, a Vila de Whistler possui diversas opções de restaurantes. No Hotel Fairmont, um dos mais tradicionais do local, o chalé aconchegante – The Chalet oferece um menu de Fondue na temporada de inverno. O lugar só aceita os clientes com reserva e, certamente, será uma experiência memorável, principalmente para o seu paladar.  Outra opção dentro do complexo é o Portobello Market & Fresh Bakery. O local é ponto de partida das famílias esportistas e uma ótima opção para um café da manhã reforçado. Com atmosfera de mercado, ainda há uma padaria artesanal e cafeteria. Não deixe de provar o verdadeiro Hot Chocolate, feito com chocolate belga.

Restaurantes WhistlerNo coração da vila, fica o aclamado restaurante Araxi. Parte do Top Table Restaurant Group, a marca é muito reconhecida, assim como outros quatro premiados restaurantes de Vancouver. O local coleciona admiradores por oferecer menus sazonais aos seus clientes. O conceito se baseia na escolha de um ingrediente em destaque – desde os mais frescos frutos do mar vindos do Oceano Pacífico a carnes de fazendas locais. Concorrendo com o posto de melhor restaurante de Whistler, o Alta Bistro possui um clima intimista e recepção calorosa. Seu menu é restrito e a carta de vinhos bastante variada. Como restaurante que preza excelência, o valor cobrado é compatível à categoria em que se encontra. Para a sobremesa, não deixe de conhecer os sorvetes da loja Cows. No primeiro momento, você encontrará uma loja com diversos produtos com tema “vacas”. Mas o carro chefe são os deliciosos sorvetes! Ótima forma de encerrar o dia e encarar o próximo com muito esqui. E você, viajante, já foi para Whistler? Compartilhe seus restaurantes favoritos!

PS. Bon Voyage!

Deixe um comentário