Visto Canadense – Entenda o novo processo!

montagem visto canadense

    Desde a minha primeira viagem, fui nomeada pela minha família como a “agente de viagens”. Monto os roteiros, compro passagens, reservo os restaurantes, alugo os carros e, se há necessidade, faço solicitação de visto. Para a última viagem ao Canadá, no final do ano, foi necessário requerer o visto para toda família. Já havia tirado uma vez quando viajei para Toronto em 2008 e, para minha surpresa, o processo foi alterado.

    Semelhante ao procedimento de visto para os Estados Unidos, foram criados centros de requerimento (VAC) nas capitais: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Quando tirei o visto canadense pela primeira vez, utilizei o serviço de um despachante. Desta vez, tive interesse em conhecer o método do VAC para compartilhar aqui no blog. A empresa terceirizada é a VFS GLOBAL, que começou a operar no Brasil desde o dia 04/10/2013. Seguindo os procedimentos anteriores, a companhia recomenda que o viajante dê entrada, ao processo de visto, até seis semanas antes da viagem.

   Para o residente temporário (turista), há duas opções de visto: uma entrada ou múltiplas entradas. A primeira opção tem uma duração menor, de até seis meses de permanência. No entanto, é permitido ingressar várias vezes no Canadá, a partir dos EUA, dentro do período autorizado. A segunda opção, admiti a entrada do turista no país por três anos. Lembrando que o visto não é garantia de entrada em uma país, a decisão final é das autoridades locais.

    O PS. Bon Voyage elaborou um passo a passo do processo com as principais informações. A primeira etapa é reunir toda a documentação necessária. Para facilitar o processo de requerimento, a empresa VFS desenvolveu um checklist para auxiliá-lo no agrupamento dos documentos. A relação inclui:

    Não há necessidade de pré agendamento para a entrega da documentação. Outro ponto: o pagamento da taxa do (VAC R$ 65,00) pode ser pago no local, através de cartão de crédito. Não aceita dinheiro.

    O processo foi bem simples e o atendimento satisfatório. Ao final do auxílio, entregaram-me um recibo, com código rastreador do pedido no site da empresa. Depois de dez dias, os passaportes já estavam aptos para retirada. Fui retirar pessoalmente de toda a família e foi necessária a apresentação de uma autorização.

PS. Bon Voyage!

  • VSF Global São Paulo

Avenida das Nações Unidas, No 12.551,
World Trade Center São Paulo, 18o andar, salas 1809 e 1810.
Brooklin Paulista
São Paulo – SP. Brasil
CEP: 04578-903

  • VSF Global Rio de Janeiro

Av. Américas, 3500, Ed. Le Monde Offices – Hong Kong 1000, Salas 612, 613, 614 e 615.
Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – RJ. Brasil
CEP: 22640-102

  • VSF Global Brasília

Brasilia Shopping and Tower,
Quadra 5, Setor Comercial Norte – SCN / lote sala 1126.
Brasilia – DF. Brasil
CEP: 70715-900

Horário de funcionamento: Aberto de segunda a sexta, 09:00hs as 17:00hs.

3 comentários

  1. joary marcatto em Responder

    bom dia. se em meu roteiro tenho planos de ir ao EUA e após cinco dias retornar ao canada eu necessito de um visto de multiplas entradas?

    1. Priscila em Responder

      Olá Joary,
      Meu roteiro era bem parecido com o seu e tirei o visto de uma entrada. Cheguei no Canada e, após dois dias, fiquem um período nos Estados Unidos.
      O oficial Canadense me orientou que é permitido a entrada e saída via USA (na mesma viagem). Caso voce retorne para o Brasil e faça outra viagem, recomendo que voce tire o visto de multiplas entradas.

    2. leonardo em Responder

      Nao. usa eh o unico pais do qual voce pode entrar no canada tendo o visto de apenas uma entrada.

Deixe um comentário