Conexão em Bogotá – O que fazer?

   Postei ontem no instagram (@ps_bonvoyage) um restaurante que adorei conhecer em Bogotá, o aclamado Andres Carnes de Res. Conheci a cidade rapidamente, pois tive uma longa conexão de um vôo vindo de Nova Iorque. Meu tempo entre vôos era de onze horas e uma alternativa era sair do aeroporto e explorar um pouco a cidade. Sou a favor de aproveitar este tempo livre de conexões, porém é necessário um planejamento para não se tornar uma dor de cabeça. Lembre-se que para sair do aeroporto é preciso passar pela fila da imigração e, além disso, em Bogotá é necessário preencher um formulário da aduana agropecuária, ou seja, duas filas. Ao passar pela entrada, a maior parte do formulário ficará com o agente de imigração e apenas o canhoto de baixo permanece com você. Caso ele não seja grampeado ao passaporte, guarde-o bem, pois você precisará dele quando deixar o país.

    Saindo do aeroporto, umas das opções de transporte para chegar ao centro é taxi. Há um ponto oficial do aeroporto na extremidade do terminal 2 bem próximo a porta da saída da sala de desembarque. O preço é fixo por zonas e uma corrida até a zona T custa em média de US$ 20,00. A auto-estrada que leva ao centro é longa e cheia de obras. É um engarrafamento digno de marginais de São Paulo em dia de chuva e trajeto pode levar até uma hora.

    Havendo consciência de todos os impeditivos e com um tempo de sobra, resolvi arriscar. Ainda no aeroporto fiz a reserva do hotel para deixar as malas e conseguir descansar um pouco. Escolhi a Zona Rosa, um dos bairros nobres de Bogotá. Local repleto de centros comerciais, bares e restaurantes. Um das melhores opções, indicada pelo site do Booking, era o Sofitel Vitória Régia. O hotel apresentou a melhor relação conforto x tarifa x localização. Próximo ao local, fica um dos maiores shopping da cidade, o El Dorado. É lá também que está Andres Carne de Res. O lugar é uma espécie de ponto turístico, com ambiente animado e interativo. Grande parte de seu encanto deve-se a sua excentricidade. Durante o dia há um extraordinário menu especializado em carnes e de noite, vira uma verdadeira festa bogotana. Outra opção na região é o Harry Sasson. Restaurante do reconhecido chef colombiano, o espaço preza pela qualidade de atendimento e pratos impecáveis.

IMG_8593

foto 2-3 foto 3-3

foto 1-3

    Quem vai a Bogotá deve conhecer um dos melhores museus da América Latina – Museu do Ouro. Ele fica no centro histórico, na zona da Calendária.Tem muitas peças antigas em ouro e outros metais. Conta um pouco da história da Colômbia e seus colonizadores. A região é linda e bem característica, uma oportunidade para conhecer o lado mais antigo de Bogotá.

    Sugiro voltar para o aeroporto com duas horas de antecedência, lembrando que irá gastar pelo menos uma no trajeto centro-aeroporto. O processo de retorno é bem tranquilo e em poucos minutos já estava na zona de embarque. Não esqueça de comprar um dos melhores souvenires da Colombia, o café Juan Valdez.

PS. Bon Voyage! 

36 comentários

  1. Lívia em Responder

    Olá, eu queria saber se em todos os voos há retirada de bagagem, tenho uma escala em bogotá pela lan. O total serão quase 8 horas, mas tenho que retirar tempo para alfandega, onde me indicaria ir??

  2. Sthefania em Responder

    adorei seu post! me ajudou mt na escala que vou fz! lindo layout tb! :**

  3. Matheus TERRES em Responder

    Olá, parabéns pelo relato está nota 10! a única dúvida é se preciso pagar para sair e depois voltar para o aeroporto novamente durante a conexão, sabe me dizer sobre isso?

    1. Priscila em Responder

      Olá Matheus,

      Fico feliz em saber que gostou! Não há necessidade de pagar nenhuma taxa alfandegária ao sair do aeroporto. Normalmente todos os valores/cobranças já estão embutidos na passagem, só haverá acréscimo se vc solicitar a cia aérea um stopover em Bogotá.

  4. SANDRA GAEBLER em Responder

    OLA, MEU NOME É SANDRA ,PROPRIETARIA AGENCIA MAG VIAGENS , TENHO UMA CONEXÃO EM BOGOTÁ DO DIA 14/MARÇO /2015
    TENHO 04 PAXS QUE QUEREM FAZER UM CITY TOUR ENQUANTO AGUARDAMOS O VOO.

    PEÇO SUA OPINIÃO, É MUITO ARRISCADO FAZER UM PASSEIO DE 02 HORAS ?

    SEGUE HORARIO DE NOSSO VOO LA 3097 B 15MAR CARTAGENA/BOGOTA 1400 /15:30 OK
    15MAR BOGOTA/GUARULHOS 2120 / OK

    AGUARDO COMENTARIOS
    SANDRA GAEBLER

    1. Priscila em Responder

      Sandra, acho que pode ser um pouco arriscado pelo transito de Bogotá ser bem caótico. Talvez uma alternativa era contratar um taxista e pedir para ela dar uma volta com os passageiros! Muitos fazem isso por lá e já deixam um valor pré combinado. Boa sorte, bjs

  5. carlos eduardo em Responder

    bOA TARDE, ESTOU INDO PARA ny VIA bOGOTA, FICAREI CERCA DE 10 HORAS AGUARDANDO O VOO, VC RECOMENDA QUAL TAXI DE AEROPORTO PARA FAZER UM CITITOUR? E SEGURO O TAXI?

    1. Priscila em Responder

      Carlos Eduardo, tudo bem? Na saída principal do aeroporto você pode pegar um taxi para a Zona Rosa (bairro principal) e fazer um city tour estilo hop on hop off. Outra opção é a empresa City Tour Bogotá que oferece passeios privados e inclusive tem a possibilidade de busca-lo no aeroporto! Dá uma olhada no site http://citytourbog.webnode.es
      Abs.

  6. Larissa em Responder

    Bom dia,
    Tenho uma conexao em bogota, com destino à miami.
    É necessario tomar a vacina contra febre amarela?
    Muito obrigada, larissa

    1. Priscila em Responder

      Larissa, sempre recomendo a vacina de febre amarela atualizada. No caso de Bogota, não é solicitado a carteirinha de vacinação internacional, mas vale a pena sempre ter junto com o passaporte. Beijos

  7. Leandro em Responder

    pRISCILA,
    VALEU PELA DICA DO geRMAN DA AGENCIA CITYTOUR BOGOTÁ…SUPER SOLÍCITO E RESPONDEU DE IMEDIATO E AINDA ME DEU UM DESCONTO.

    1. Priscila em Responder

      Que notícia boa Leandro! Depois conta como foi a sua viagem ;)

  8. Andrielly em Responder

    Oi Priscila! Adorei as dicas! terei 11 horas livres em bogotá, DEPOIS TENHO UM VOO PARA CARTAGENA. gostaria de aproveitar o tempo livre para conhecer a catedral de sal, será que dá tempo?? ;*

    1. Priscila em Responder

      Com certeza, Adrielly! Você tem um tempo ótimo na cidade. Minha sugestão é deixar as malas no locker do aeroporto ou, se encontrar uma promoção, reservar um hotel para aproveitar melhor o seu tempo. Por aqui, indicamos o serviço da empresa City Tour Bogotá, inclusive eles buscam no aeroporto e levam para os principais pontos da cidade :) Boa viagem! Beijos

  9. Fabiana em Responder

    Olá,
    eu farei uma conexão em bogotá, com destino a punta cana de 1 hora mais ou menos, no próximo mes, e gostaria de algumas dicas sobre o aeroporto pois estou com medo de não dar tempo para a conexão,por conta das enormes filas que já me relataram.

    grata, fabiana

    1. Priscila em Responder

      Fabiana, fique tranquila! Se o seu voo é conexão e seu próximo voo é da mesma companhia aérea, não tem que se preocupar. Provavelmente eles aguardarão todas pessoas em conexão para agilizar o processo para o próximo voo. O aeroporto não é muito grande e tem uma fila “rápida” para imigração!! Boa sorte, beijos

  10. Bruna em Responder

    Olá priscila, adorei a matéria, tenho um voo para washington em dezembro e a minha conexão é em bogota, é tranquila a conexão? gostaria de saber detalhes. um beijão.

    1. Priscila em Responder

      Bruna,

      Qual o tempo da sua conexão? Indico sair do aeroporto com um tempo de no mínimo 6 horas! Assim você consegue visitar sem pressa alguma região da cidade e voltar para o aero com um tempo de folga ;) Beijos

  11. Soraya em Responder

    Olá Priscila, ótimas dicas.
    Estamos, eu e mais duas amigas, indo no carnaval para Cartagena com conexão em Bogotá de 11horas, chegaremos em torno de 19hs em Bogotá. a Idéia é deixarmos as malas no locker do aeroporto como vc sugeriu e conhecer um pouco da cidade. a Empresa de turismo faz TOUR a noite?
    ou é melhor pegar o TX e ir jantar em alguns dos restaurantes sugeridos? no retorno para o aeroporto seria fácil encontramos TX?

    1. Priscila em Responder

      Soraya, tudo bem? Acredito que a empresa não oferece tour noturnos, mas como você tem um bom tempo de conexão, minha sugestão é você resevar algum hotel na zona Rosa para passar a noite e aproveitar para jantar em algum restaurante! O Andrés Carnes de Res é um boa pedida ;)

  12. priscila em Responder

    Olá, estou indo para Cartagena no final do ano e meu voo fara uma conexão de 14 horas em bogotá das 19hs às 9hs você acha que deveríamos pegar uma noite em algum hotel na cidade? há lugares para conhecer entre este horário?
    estou mega ansiosa para conhecer as cidades

    1. Priscila em Responder

      Priscila, tudo bem? Como você tem um bom tempo de conexão, minha sugestão é reservar um hotel na zona Rosa para descansar e aproveitar para jantar em algum restaurante local! A cidade é muito agitada e certamente você conseguirá ver alguma coisa ;)

  13. Natalia em Responder

    Ola Priscila,tenho uma conexão de 3hs de ESPERA das 19 as 22h de uma quarta-feira. Queria Muuuito conhecer o Andrés carne, vc acha que pode ser arriscado sair do ARTOPORTo? Indica algum lugar próximo? MT obrigada!

    1. Priscila em Responder

      Natalia, infelizmente acho arriscado pq só o processo para sair do aero e pegar um taxi leva 1hs (mais ou menos). Acho que não vale arriscar a correria pq o aeroporto fica longe do centro da cidade e provavelmente esse horário você vai pegar transito! Desculpa falar isso, mas é a minha opinião
      ! Beijos e otima viagem

  14. Natássia em Responder

    Bom dia priscila!
    pretendo viajar em fevereiro para bogotá. gostaria de saber se pagamos alguma taxa ao chegar no aeroporto e quando deixamos o país. e também dicas do quanto se gasta por dia em reais, vou ficar 4 dias. obrigada! :)

  15. geraldo em Responder

    Priscila

    Voce fez cambio no aeroporto de bogota? tem cooperativas de taxi dentro do aeroporto?

  16. andressa em Responder

    olá,
    Adorei seu post. tenho uma conexao em bogota. Chegarei as 22 hs e o voo serpa no outro dia as 21 hs.
    Gostaria de conhecer nesse tempo la candelaria e montserrat.
    Qual regiao vc me aconselha se hospedar, considerando deixar malas no hotel e seguir para aeroporto no fim da tarde?

    1. Priscila em Responder

      Olá Andressa, minha recomendação em Bogotá é a Zona Rosa, um dos melhores bairros da cidade abastecido por bons restaurantes e transporte. O bairro está localizado a 1hs de carro do aeroporto, portanto certifique em sair com um bom tempo de antecedência pq tem muito transito em Bogotá! Ótima viagem

  17. Tatiane em Responder

    Tenho uma viagem pra Cancun dia 21/04 e com conexão em Bogotá, preciso da vacina da febre amarela?
    Tbm não daria tempo se tomasse amanhã visto que só terei 8 dias….
    Grata

    1. Priscila em Responder

      Olá Tatiane, tudo bem? Não precisei apresentar o certificado de vacina da febre amarela em Bogotá, no entanto quando você voltar da viagem recomendo tomar a vacina e ficar livre dessa preocupação pelos próximos 10 anos! Muitos países exigem e vale sempre ter o certificado junto com o passaporte. Ótima viagem!

  18. Marcos Marsolli em Responder

    Bom dia tenho uma CONEXÃO de 1:40 h em bogotá, sou viajante iniciante e tenho medo de não dar tempo, como é o procedimento de CONEXÃO lá é simples ?, tenho que passar na imigração?
    Obrigado

  19. Dayse Rubim em Responder

    Olá pRiscila, vou no dia 20 de agosto para NYC e farei conexão de 3h em Bogotá .A pergunta é a seguinte: Quem pede o certificado de Vacinação, a Colômbia ou os EUA? Só possuo o da vacina contra a gripe H1n1, vale a pena levar também?

    1. Priscila em Responder

      Olá Dayse, não há necessidade de certificado de febre amarela para entrar nos Estados Unidos. Como vc fará uma conexão no aeroporto de Bogotá, ou seja não sairá do aeroporto, também não precisa se preocupar com a apresentação da vacina. No entanto, caso você tenha que entrar na Colombia (passar pela imigração), por uma conexão perdida ou voo cancelado, você precisa do certificado internacional de febre amarela. Nunca vi nenhum lugar solicitar certificado de H1N1! Beijos

  20. Bruno em Responder

    oLÁ pRISCILA, POR VENTURA VC SABE ME DIZER SE EXISTE ALGUM LUGAR (RESTAURANTES, CASAS DE SHOWS) QUE FORNECE ALGUMA REFEIÇÃO NA NOITE DE NATAL (24/25), POIS MINHA CONEXÃO EM BOGOTÁ SERÁ DAS 19 HS 24/12 ATÉ 11:30 HS 25/12, OU VC TEM ALGUMA SUGESTÃO?

  21. Andre em Responder

    bOA TARDE,
    tENHO UMA CONEXÃO DE 6 HORAS EM BOGOTÁ DE UMA VIAGEM QUE FAREI AO CARIBE.
    mINHA PERGUNTA É A SEGUINTE, COMO É MINHA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL POSSO SAIR DO AEROPORTO SEM PROBLEMAS OU TENHO QUE APRESENTAR ALGUM PAPEL…TIPO VISTO OU SEI LÁ ALÉM É CLARO DO PASSAPORTE.

  22. rosangela em Responder

    boa noite, farei uma conexao de 10 horas em bogota voltando de san andres. chegarei as 22:07 e meu voo sAI 8:50 DO DIA SEGUINTE. a COPA AIRLINES PERMITE QUE A GENTE SAIA DO AEROPORTO? QUERIA RESERVAR UM HOTEL PROXIMO DO AEROPORTO PRA DORMIR E TOMAR BANHO. SAIRIA UMAS 6:00HS DA MANHA PARA EMBARCAR AS 8:50. QUE ACHA?

Deixe um comentário