Dicas do leitor – Cartagena, Colômbia

DSC06442     A coluna com dicas do leitor desta semana fala sobre um destino muito procurado pelos brasileiros – Cartagena. Devido aos frequentes voos operados pelas companhias aéreas GOL e Avianca, a cidade colombiana ficou ainda mais atraente e próxima de nos. Muitos a procuram por ser banhada pelo mar caribenho e por possuir um clima bem hospitaleiro. Além disso, a cidade consegue harmonizar seus atrativos históricos com os naturais de forma única. Quem conta um pouco sobre esse lugar é a Ana Marília Sá, morou durante quarenta dias para fazer um curso incorporado a sua faculdade de arquitetura.

    Segundo ela, “existem duas Cartagena – a histórica, que é a fechada pela muralha e a outra, que é uma cidade genérica. O centro histórico é bem charmoso e tradicional, as construções, o modo de vida e com certeza uma ótima opção de hospedagem”. É nesta região que se concentram grande parte dos pontos turísticos.  Segundo a Marília, alguns passeios são imperdíveis: “Palácio da inquisição, castelo de San Felipe, casa do Gabriel Garcia Marquez, las Bovédas e a Catedral”.

DSC06507

DSC06134    Quem visita Cartagena certamente irá se alimentar muito bem. Seja em restaurantes típicos ou de cozinha internacional, a cidade oferece muita variedade ao visitante. A dica da Marilia é conhecer “o restaurante do hotel Casa Del Sol, super charmoso”. O Crepes & Waffles, restaurante colombiano que inclusive tem uma filial em São Paulo, também está na lista dos indicados. O lugar é mais simples e o menu voltado para todas as refeições do dia. Para o jantar, a Marília indica o Bistro Mila.

    Se durante o dia a cidade é animada, a noite o clima fica ainda mais agitado. Segundo ela, “durante a noite, em frente a Igreja de Santo domingo, a grande praça fica cheia de mesinhas dos restaurantes, você come ao ar livre, é bem tranqüilo”. Proximo a Baluarte da Muralha, fica o restaurante/balada Café del Mar. Agora para quem procura musica de qualidade, a dica da Marília é o Café Habbana. Outro clube com música típica local é o mister Babilia.

DSC00940

    Apesar de Cartagena estar situada no mar do Caribe, suas praias não são muito atrativas. Segundo a Marilia, ” a grande atração é visitar as ilhas em volta. Na marina da cidade você pega uma lancha para as ilhas”. Ela indica a Ilha do Rosário, Praia Branca, Bocachica e Ilha del Barú. O passeio mais popular é para as ilhas Islas del Rosario e Playa Blanca. Todas eles saem do Muelle de la Bodeguita pela manhã e retornam no final do dia. A marina fica praticamente em frente à Torre del Reloj, se estiver hospedado no centro histórico, da para ir a pé. Devido a quantidade de agencia no local, não há necessidade de reservar o passeio com antecedência.

    Se vc ainda esta com dúvida se deve conhecer a cidade, O Frommer’s Travels Guide, um dos guias turísticos mais importantes de viagem, recomenda Cartagena como um destinos mais atrativos para se visitar na América do Sul.

PS. Bon Voyage!

1 comentário

  1. thais em Responder

    adorei as dicas. adoro o seu blog e o seu insta!!! sempre olho antes de viajar bjs

Deixe um comentário