London Calling

DSC03446

    Minha imparcialidade para escolha de destinos é colocada à mostra quando alguém me pergunta sobre Londres. Dizer que é a minha cidade preferida no mundo é muito audacioso, afinal tenho uma longa lista de novos destinos a serem explorados. Mas uma coisa é fato: são poucos os lugares que me fazem sentir tanta admiração. A educação do seu povo, a diversidade entre os bairros, sua história, a monarquia, a organização dos transportes e a cultura musical me encantam cada vez mais.

Essa relação começou em 2010, quando escolhi a cidade para realizar um intercâmbio cultural. Meu objetivo era aprender inglês e, principalmente, vivenciar novas experiências . Fiz um programa bem intenso na escola Kaplan, localizada no bairro de Covent Garden, centro de Londres. A programação consistia em 20 aulas por semana durante três meses. O intercâmbio foi agenciado pela CI, empresa líder de cursos no exterior do Brasil. Com isso, tive a oportunidade de ficar em uma casa de família e vivenciar ainda mais a cultura. Além das aulas, o programa possui muitas atividades fora da sala de aula e acredito que isso contribuiu ainda mais no meu aprendizado. Voltei recentemente para Londres com o meu marido e, antes de compartilhar o meu roteiro, vou falar sobre os meus lugares favoritos na cidade.

  • Bairro Covent Garden

Esse bairro está em permanente mudança. Agrada a todo tipo de pessoa por sua diversidade e possibilidades. Lá você encontrará os pubs mais descolados, a maior loja da Apple do mundo, diversos teatros e os badalados restaurantes: Fifteen do Jamie Oliver, Balthazar, filial de NYC e L’Atelier de Joel Robuchon. Além disso, o Covent Garden Market é parada obrigatória – antigo mercado de comida que possui lojas de roupa, decoração e cafés. A melhor forma de chegar ao local é via metrô, a estação possui o mesmo nome do bairro.

DSC03454

  • Canarby Street 

Descobri essa rua ao acaso, em uma das minhas andanças por Londres e foi paixão à primeira vista. Muito associada ao mundo da moda, música e arte ficou famosa nos anos 60 pela concentração de artistas. Paralela à Regent St oferece um mix de lojas mais descoladas e a famosa Liberty Store (loja de departamento).

  • British Museum

Sem dúvida, é o museu mais impressionante de Londres. Pelo quarto ano consecutivo, o Museu Britânico foi a atração mais visitada do Reino Unido e esse título só reforça minha observação. Com mais de 13 milhões de peças em seu acervo, retrata a história da civilização mundial.

DSC03473

  • Nothing Hill

Mundialmente conhecido pelo filme “Um lugar chamado Nothing Hill”, o bairro tem um atrativo a mais, a famosa feira de antiguidades – Portobello Market, que acontece aos sábados na rua em que lhe nomeia. Em minha última passagem pelo bairro, aluguei uma bicicleta da Barclays (na rua) para andar sem rumo.

  • Camden Town

É impressionante a diversidade entre os bairros de Londres. O Camdem Town, com certeza, é o mais alternativo. Na Camden High Street, você encontrará lojas de artigos variados, estúdios de tatuagem, pubs e restaurantes. A famosa ponte de Camden Lock é o marco onde começam as feiras vintage do bairro.

  • Brunch Harrod´s

A suntuosa Harrod´s possui o titulo de maior loja de departamento da Europa.  Localizada no bairro de Knightsbridge, são mais de 330 lojas espalhadas em sete andares. O Food Hall é o mais visitado devido a variedade de alimentos. Se optar em fazer um programa diferente, desfrute do afternoon tea servido no Georgian Restaurant.

DSC03971

  • Serpentine Gallery

Como um legítimo europeu, os britânicos adoram ir a parques no verão e Londres possui uma infinidade. Para eles, é um momento de descanso, almoço, confraternização e esportes ao ar livre! Para nós, viajantes, além de tudo isso, gostamos de contemplar uma bela paisagem. O Serpentine é um dos destaques do Hyde Park (maior parque de Londres), que possui uma ampla galeria de arte e restaurante.

1

PS. Bon Voyage!

Deixe um comentário