Restaurantes em Paris

paris rest    Na minha lista de próximas viagens, a França lidera em uma das primeiras posições na categoria “voltar”. O país é sempre bem vindo em uma viagem pela Europa e pode ser facilmente combinado com um novo destino. A cada nova visita a cidade se reinventa e geram novas possibilidades. Além disso, sua posição estratégia a conecta com diversos lugares, sendo possível chegar, em poucas horas, a outro país. Sua capital é efervescente, seu interior romântico e o litoral sofisticado. Independente em qual característica você se identifica, o pais terá algo que irá lhe agradar.

    Assumo que um das coisas que mais gosto de fazer na capital é conhecer novos restaurantes. Me identifico com a gastronomia francesa e poucos conseguem ambientar um local tão graciosamente como os franceses. Em minha última viagem a cidade, tive a oportunidade de conhecer alguns restaurantes e montei uma lista com os meus preferidos:

  • Brasserie Thoumieux

Novo restaurante dos irmãos Costes. Um dos locais mais badalados do momento em Paris, público jovem e música boa. Ótima opção para ir a noite!

Endereço: 79, Rue Saint-Dominique Vlleme

Website: http://www.thoumieux.fr/

  • Café Flore

Ótima opção para café da manha no charmoso bairro de St. Germain. Menu tradicional e serviço impecável. Sempre lotado, mas vale a pena conhecer!

Endereço: 172, Bld Saint-Germain, 75006

Website: http://www.cafedeflore.fr/

  • Le comptoir du relais

Bistro emblemático no bairro de St. Germain, um dos pioneiros do  conceito bistronomie (movimento em que grandes chefes de restaurantes 3 estrelas, largaram seus empregos e estrelas para montar pequenos bistros com preço bom e comida sem frescura).  Bom, bonito e barato, é ideal para almoço. No entanto, há muita espera para o jantar.

Endereço: 9, Carrefour de L’Odeon, 75006

Website: Não possui

  • L’Atelier de Joel robuchon

Restaurante conceito de um dos maiores chefs franceses. O menu é bem diferenciado e mais caro. Aberto durante o almoço e jantar.

Endereço: 5, Rue de Montalembert, 75007

Website: http://www.joel-robuchon.com/fr/

  • Coffee parisien

Quer conhecer um lugar sem turistas e com um ótimo hambúrguer? Então essa é a sua escolha! Uma mistura de bistrô e lanchonete.

Endereço: 4 Rue Princesse, XIeme

Website: http://www.coffee-parisien.fr/

  • La Fontaine de mars

Um dos bistrôs mais tradicionais da cidade. O local oferece pratos genuinamente franceses, como: cassoulet, terrine campanha e foie gras. O ambiente é rico de histórias e indicado para ir à noite.

Endereço: 129, rue Saint-Dominique VIIeme

Website: http://www.fontainedemars.com/index.html

  • La Régalade

Na mesma linha do Comptoir, restaurante emblemático da bistronomie. Um pouco mais afastado, mas vale a pena. Comida excepcional, preço justo.

Endereço: 49, avenue Jean Moulin XVIeme

Website: Não possui

  • Chez Marianne

O bairro de Marais, em Paris, possui os melhores kebab de falafel da cidade. O chez Marianne é mais uma indicação para você conhecer no lugar!

Endereço: 2, rue des Hospitalières-Saint-Gervais

Website: Não possui

  • Le Baratin

Restaurantes alternativo e aclamado por todos que o conhecem! Ótima seleção de vinhos e comida típica francesa. Um pouco mais afastado das principais atracões, vale a pena ir de taxi.

Endereço: 3, Rue de Jouye-Rouve XXeme

Website: http://www.restaurantlebaratin.fr/

  • Benoit

Um dos bistros mais antigos da cidade, fundado em 1912 e foi comprado a muitos anos pelo ducasse que o transformou em um endereço super chique e elegante. A comida é maravilhosa e o preço mais alto das demais opções.

Endereço: 20, Rue saint-Martin IVeme

Website: http://www.benoit-paris.com/

  • Le Relais de L’entrecote

O original dos restaurantes que só servem um prato único, o entrecote com fritas. Não podia faltar na lista, por se tratar de um clássico da cidade. O local é bastante turístico!

Endereço: 20, Rue de saint-benoit, VIeme

Website: http://www.relaisentrecote.fr/

 PS. Bon voyage!

Deixe um comentário