Viagem de trem – Europa

    A partir de Paris é possível viajar para diversos países na Europa. A cidade é bem centralizada e próxima de grandes centros urbanos. Uma das melhores opções de meio de transporte no continente é o trem. O sistema é bem eficiente, com estações organizadas e excelente estrutura. Em seu interior é possível encontrar restaurantes, lanchonetes, caixas eletrônicos e casas de câmbios. Além de oferecer uma viagem mais confortável e prática a bordo de trens modernos e tecnológicos. Quando morei em Londres, optei em conhecer alguns países de trem e a grande sacada foi organizar as viagens com antecedência. Esse fator garantiu uma boa economia nos preços das passagens.

    Atualmente, antes de fechar as minhas viagens recorro ao aplicativo Rome to Rio (já comentei no instagram, segue lá @ps_bonvoyage) para definir o melhor meio de transporte. A partir da simulação dos destinos, o app retorna com as possibilidades de locomoção e o custo individual. Normalmente o trem está entre as opções mais baratas, só não vale a pena em um cenário: quando a viagem contém poucos dias.

    Acredito que o melhor site para comprar os tickets de trem na Europa é a Rail Europe. O site possui uma versão em português e mostra os preços das passagens em reais. Além disso, oferece várias ferramentas que facilitam o planejamento da viagem. A Rail Europe é a representante oficial das principais companhias de trem do continente, a Eurostar e a Thalys (trem de alta velocidade).

Gare du nord    A capital francesa possui seis estações de trem e um das mais famosas é a Gare Du Nord. A partir dela, é possível viajar para o norte da França e países como Bélgica, Holanda, Alemanha e Grã Bretanha. O trajeto mais rápido é o Paris – Londres, que atravessa o emblemático euro túnel. A viagem tem duração de 02hs15min e a parada final é na estação St. Pancras (Londres). O preço médio das passagens é £39 (ida) ou £69 (ida e volta) para a classe Standard.

    O trajeto Paris – Amsterdã é um pouco mais demorado, no entanto a viagem é muito prazerosa devido ao cenário campestre que mantém-se do começo ao fim. O trajeto entre as capitais leva pouco mais de três horas, passando por Bruxelas, Roterdam e chegando na famosa Centraal Station.

Montagem AmsterdaPS. Bon Voyage!

Deixe um comentário