A charmosa Playa del Carmen

DSC03568   Finalmente conheci o México, um país com sua cultura enraizada no breco da civilização, que não se parece em nada com seu vizinho americano e com um povo muito gentil e hospitaleiro. Infelizmente, minha passagem foi rápida, mas certamente não será a única. Na contramão do destino turístico mexicano, Cancun, minha viagem foi a Playa Del Carmen, uma cidade muito charmosa que fica a aproximadamente 65 km da vizinha badalada. Ambas fazem parte da Riviera Maya mexicana e podemos dizer que são opostas. Enquanto Cancun é mais americanizada, com grandes shoppings e hotéis luxuosos; Playa del Carmen é um vilarejo, com belas praias e hotéis menores. A 5ª Avenida é o coração de Playa, pois lá se concentram os restaurantes, as (poucas) lojas e os bares. Seja de dia ou à noite, há sempre uma atividade disponível. A localização da cidade é perfeita, ainda, para aproveitar os parques da Riviera, conhecer as ruínas maias, fazer um mergulho em Cozumel e descobrir a biodiversidade marinha que o Caribe reserva.

DSC03562 DSC03563 DSC03565

    Comentei no instagram (segue lá @ps_bonvoyage) que o motivo da minha viagem foi uma despedida de solteira. A princípio, pouco sabia sobre a vida noturna da cidade e realmente foi algo que me surpreendeu. As ruas são bem agitadas e curiosamente as baladas começam cedo e terminam tarde. Durante o dia, a melhor opção são os clubes de praia ou beach clubs. Os paradores estão distribuídos ao longo da praia e sempre possuem bons restaurantes e música ao vivo. Quem chega cedo, a partir das 10hs, consegue um melhor lugar e próximo da praia. Seguindo o sistema de clubes brasileiros, alugar uma cabana requer um alto investimento e a brincadeira não sai por menos de US$ 60,00 por pessoa. Outros lugares badalados por lá são o Kool e Canibal Royal.

DSC03553 DSC03569

    Se os clubes de praia agitam Playa durante o dia, os clubes de show fazem a alegria dos visitantes à noite. Caminhando pela 5 Ave logo se vê uma placa indicativa Calle 12, é lá que a noite ferve e estão todas as opções de bares, pubs e baladas. O Mandala é voltado para um público jovem que gosta de música eletrônica. Próximo a ele está o La Vaquitas, clube animado com música latina e público misto. O lounge Blue Parrot fica em frente a praia e o menos movimentado dos demais. Outras opções são o Coco Bongo e Senor Frogs, normalmente aclamados por turistas. Neste caso, europeus pois os americanos concentram-se em Cancun.

E aí, viajantes, alguém tem dicas de Playa del Carmen? No próximo post comento sobre um passeio que fiz as ruínas de Tulum.

Deixe um comentário