Centro de Oranjestad – Aruba

    A poucos quilômetros da região das praias está o centro da capital Oranjestad. O local, diferente da região de Palm Beach e Eagle Beach, revela fortes traços da colonização holandesa. O charme fica por conta das casas multicoloridas e os prédios mais baixos preenchidos por azulejos holandeses. Recentemente, o centro passou por uma grande renovação, com a instalação de trilhos para um bondinho. O transporte liga o porto a rua principal “Mainstreet”. A Caya Grandi é um dos principais centros de compra, com lojas de artesanato, souvenires e restaurantes locais. O porto é um importante gerador de economia para a ilha e os cruzeiros trazem mais de 40% do total de visitantes. Quando visitei Aruba, em Abril de 2012, era feriado da monarquia (até então a rainha Beatrix não havia abdicado do trono) e muitos cruzeiros vindos da Europa aportam no local para comemorar o dia da Rainha. A partir deste ano, o feriado será festejado no dia 27 de abril, aniversário do William-Alexander e pela primeira vez, será celebrado o “dia do Rei”.

foto 14 foto 16

    Em frente a marina de Oranjestad, fica um dos hotéis mais tradicionais da ilha: Renaissance. Por ser uma região afastada das praias, o hotel possui uma ilha particular com as praias Iguana Beach e Flamingo Beach. Quem não é hospede também pode passar o dia na ilha e tem direito ao serviço all inclusive (isento de bebidas). É cobrado uma taxa de USD 25,00, por visitante, e o transporte até o local é realizado através de uma lancha. A praia é muito bonita e possui uma barreira para conter a correnteza, isso faz do lugar uma verdadeira piscina. É permitido alugar caiaques e material de mergulho e também colchões para ficar dentro d’água.

foto 18foto 19foto 20foto 15 foto 17

    É nessa região que está o shopping mais luxuoso de Aruba, o Renaissance Mall. Localizado em frente ao hotel, o espaço abriga lojas como ALDO, Calvin Klein, Carolina Herrera, Cartier, Diesel, Gucci, Guess, Lacoste, Louis Vuitton,entre outras. As compras são um grande atrativo de Aruba, por ser um país livre de impostos.

PS. Bon Voyage!

Deixe um comentário