Instruções para o roteiro – NYC

DSC01635    Nova Iorque é um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros, certo? isso acontece devido às inúmeras possibilidades que uma cidade cosmopolita oferece. A ilha se reinventa e nela um distrito industrial pode se tornar o bairro mais cool do momento. Em todas as minhas visitas, conheci lugares surpreendentes e a organização prévia foi essencial para uma proveitosa viagem. Separei algumas dicas muito úteis:

  • Planejamento é fundamental em viagens. Elabore um roteiro contemplando uma atração turística, bairro a ser visitado, restaurante, lojas e um passeio diferente. Lembre-se: Inclua os horários de funcionamento.
  • Se o seu roteiro comportar até seis atrações turísticas, vale a pena comprar o New York City Pass. Para adquiri-lo é bem simples, basta acessar o site http://pt.citypass.com/new-york. Após, é só ingressar na fila da primeira atração para retirar o booklet com todos os cupons.
  • Faca reservas dos restaurantes que deseja conhecer. Sempre utilizo o site http://www.opentable.com/home.aspx em minhas viagens aos Estados Unidos. Para reservar, é preciso disponibilizar um e-mail e o telefone para contato.
  • Os melhores dias para visitar os museus da cidade são de terça a sábado. Normalmente, domingo e segunda estão fechados.
  • Confirme se o seu hotel recebe compras online e se cobrará alguma taxa de recebimento. Isso já ocorreu comigo e não foi uma experiência muito agradável.
  • Quer conhecer a estátua da liberdade e não perder muito tempo? Escolha um dia quente e faça o passeio com o water taxi. A facilidade é que com o passe você pode subir e descer onde desejar.
  • Alguns aplicativos facilitarão os seus dias em NYC. Minha dica são os app New York Subway map e Tkts, esse compila todas as promoções que estarão disponíveis no guichê da Times Square e outros. Se vc estiver a procura de algum show, consulte o app Let’s Go site Viagogo.
  • Uma maneira muito prática de conhecer NYC é de bicicleta. Como em muitos países, as bicicletas para aluguel estão em toda parte. O valor da diária é USD 9,95 e para encontrar as estações baixe o app New York Citi Bike (Free).
  • Quer fazer um programa diferente no Central Park? Consulte o site oficial do parque e confira a programação durante a sua estadia. No verão, o parque recebe diariamente um festival chamado “Shakespeare in the Park“. Sao apresentações gratuitas e os ingressos podem ser retirados logo pela manha no Delacorte Theather. 

PS. Bon Voyage!

 

Deixe um comentário