One Happy Island – Aruba

foto 9    “Bon Bini Aruba” é a frase de boas vindas aos visitantes desta simpática ilha caribenha. Localizada ao norte da Venezuela, atrai milhares de pessoas por ser um dos destinos mais acessíveis da América Central. Se engana quem pensa que esse é o único benefício, alias é um bônus, pois o viajante encontra um verdadeiro paraíso tropical: calor, praias de água azul turquesa, ótimos restaurantes e música latina. Além disso, é repleta de belezas naturais. Se for compará-la a outras ilhas, Aruba possui uma hospitalidade como a de Playa del Carmen, uma alegria cativante como na Jamaica e o mar magnífico como o de Punta Cana.

    Aruba foi o meu primeiro destino no Caribe. Até então nunca havia visitado as famosas ilhas caribenhas, apenas sobrevoado a caminho dos Estados Unidos. Comentei no instagram (@ps_bonvoyage) que o motivo da minha viagem foi uma despedida de solteira, no caso a minha. Essa viagem foi em 2012 e nosso grupo era formado por oito meninas. O motivo da escolha deste destino, foi semelhante a maioria: baixo preço. Fiquei hospedada no Holiday Inn, a melhor tarifa encontrada. O hotel, pé na areia, fica em Palm Beach e oferece um pacote completo de resort: diversas piscinas, serviço de praia, academia, transfer e café da manhã (não está incluso na diária). Todos os hotéis mais modernos encontram-se nessa “parte” da praia e as principais redes internacionais estão lá: Westin, Hyatt, Marriot, Hadisson, entre outros. Uma das vantagens, de quem se hospeda nesta região, é que só precisa atravessar a rua atrás do hotel e sair andando pela avenida principal para encontrar restaurantes, bares e lojinhas.

foto 3 foto

    A ilha de Aruba é isenta de impostos, portanto compras são um ótimo atrativo. O principal shopping fica em frente ao Holiday Inn, o Paseo Herencia. Lá o viajante encontrar uma variedade de restaurantes, lojas de marcas internacionais e uma casa de shows. Percorrer pela avenida é o principal passeio “pós praias” de Palm Beach e aos que procuram diversão, uma opção é o Señor Frogs. Em frente ao local, acontece uma feirinha de artesanato todo final de tarde.

E aí, viajante, ja conhece Aruba? No próximo post, comento sobre a parte mais antiga da cidade: o centro da capital Oranjestad.

PS. Bon Voyage!

Deixe um comentário