Roteiro Soho.NYC

DSC02995    O Soho é um bairro em Nova Iorque que reúne bons restaurantes, lojas, galerias de arte e museus. Situado no centro de Manhattan, entre o distrito financeiro e Midtown, o local é uma ótima alternativa a movimentada Quinta Avenida. A melhor forma de chegar ao bairro é de metro, havendo mais de quatro linhas que levam até os seus principais pontos. Uma dica que estão montando o roteiro de viagem: vão ao Soho durante a semana, pois o bairro é invadido aos finais de semana. Aquela “calma” que comentei no inicio do post não existirá aos sábados e domingos. Além disso, separe um dia para explorá-lo. Segue as minhas dicas para um day tour no Soho:

    A partir da estação mais próxima do seu hotel, pegue o metro e desça na estação Spring St (pegar saída para a Broadway St.). O seu dia vai começar de um forma bem tradicional no bairro, o mercado goumet Dean&Delucca. O local foi um dos primeiros empórios da cidade e reúne especiarias de todos os cantos do mundo. Sua padaria também é imperdível. O quadrilátero mais famoso o Soho é formado pelas ruas: Broadway, West Brodway, Prince e Spring.

Mapa soho

    Tome como ponto de partida a Canal Street e vá descendo a Broadway, você vai encontrar a Victoria Secrets, a Mango, Bose Store, Oakley, Timberland, Top Shop, Sephora, Forever 21, entre outras. Siga até a W Houston Street, depois vire a esquerda e entre na Mercer Street. Na Mercer Street é onde fica a Marc Jacobs, L’Occitane, Burton, UGG Australia, Nike, entre outras. Siga na Mercer Street até a Canal Street vire a direita e entre na Greene e assim vá percorrendo todo o bairro. Na Broadway também esta a famosa loja de departamentos Bloomingdales. Uma dica para quem curte roupas mais vintage é o brechó Whats Goes Around Comes Around (WGACA). Fica na West Broadway e tem roupas da própria marca.

Ps soho

    Após as compras, uma pausa para o almoço. Alguns clássicos como Balthazar, Mercer Kitchen, Barolo, ficam lotadas nesse horário e precisam de reserva. A minha dica é o DGBG restaurante do famoso chefe Daniel Boulud e com uma proposta mais casual. A poucas quadras da rua principal (Broadway) é uma ótima pedida. Indico por que fica a uma quadra da última parada: New Museum. O museu, mais alternativo, de arte contemporânea. O local fica aberto de quarta a domingo (clique aqui e acesse o site para maiores informações).

E ai, viajantes, gostaram do primeiro roteiro em Nova York? Em breve, coloco dicas de mais um bairro!

PS. Bon Voyage!

Deixe um comentário