Dicas de Rooftops – NYC

    O verão começou em Nova Iorque e um dos programas favoritos é usufruir de algum rooftop. Normalmente localizado no topo de hotéis, esses terraços são compostos por charmosos bares e restaurantes. A proposta é a mesma: bons drinks e vistas espetaculares de Manhattan. Selecionei alguns lugares que podem ser facilmente incluídos em seu roteiro:

Seguindo um conceito roofgarden, o terraço do MET foi eleito pela revista CondeNast  o melhor rooftop da cidade. Possui um ambiente informal e descontraído ao ar livre. A vista do Central Park é maravilhosa e o Martini bar, parada obrigatória. É cobrado uma taxa de USD 20,00 para subir ao último do andar do prédio.

1

Localizado no topo do The McKittrick, o hotel desativado é cenário do famoso espetáculo Off Broadway – Sleep no More. O restaurante/bar possui um ambiente bem arborizado e informal. Quem o visita não pode deixar de provar algumas especialidades do cardápio. Minha dica é combinar as atrações na mesma programação, só não esqueça de fazer a reserva pelo site.

Endereço: 542 W 27th St, New York, NY 10001

2

Localizado no 14andar do mercado gourmet Eataly, essa cervejaria oferece bons aperitivos e pratos italianos. O ambiente remete a uma verdadeiro cervejaria alemã com mesas longas de madeira e decoração informal, no entanto a originalidade italiana está nos antepastos: presunto, queijos, azeitonas e mortadela fazem parte do cardápio.

Endereço: 200 5th Ave, New York, NY 10010

3

Situado no 18andar do James Hotel, o badalado bar é parada obrigatória nos dias quentes. O típico rooftop é ponto de encontro dos apreciadores de musica de altíssima qualidade. O espaço é concorrido e a sua vista impressiona: Rio Hudson e Brooklyn Bridge.

Endereço: 15 Thompson St, New York, NY 10013

A vista é o grande destaque desse rooftop bar localizado no coração Manhattan, em Hell’s Kitchen. De um lado, os arranha-céus de Midtown, de outro o rio Hudson. O local é indicado para quem quer ver e ser visto.

Endereço: 653 11th Ave, New York, NY 10036

4

Situado no segundo andar do prédio, essa cervejaria fica a poucos passos McCarren Park e Berry St, no Brooklyn. Seu terraço oferece um ambiente casual e o bar oferece drinks variados. O local é ideal para quem se interessar em assistir jogos da copa, a programação completa esta no site.

Endereço: 4 Berry St, Brooklyn, NY 11211

E ai, viajantes, alguém tem mais alguma indicação? Coloquem aqui nos comentários.

PS. Bon Voyage!

 

Deixe um comentário