Roteiro Califórnia | Parte 1

foto 2    Fazer uma viagem de carro pela costa oeste americana sempre foi um dos tópicos da minha “bucket list”. A Califórnia fazia parte do meu imaginário desde quando era adolescente, certamente pelos inúmeros seriados e filmes que eram rodados por lá. De fato, o estado possui uma beleza indiscutível e suas praias são conhecidas mundialmente. Sendo assim, a tarefa mais difícil é montar o roteiro! São inúmeras possibilidades de paradas, cidades escondidas e vilarejos charmosos. Além de sempre vir à tona a ideia “já que estou na Califórnia por que não dar um pulo até tal lugar?”. Aquela nossa mania de querer completar mil destinos em uma única viagem, digo nossa porque também sou assim! Comentei no post anterior (AQUI), que o motivo da minha viagem à Califórnia foi para procurar o meu vestido de noiva em Los Angeles. No entanto, o motivo do meu marido (na época noivo) era conhecer Las Vegas. Pensando na necessidade de cada um, e a viagem de carro, criei o meu roteiro. Abaixo compartilho como comecei a elaborá-lo:

   Geralmente o percurso começa em uma das grandes cidades com aeroportos internacionais da região: Los Angeles, São Francisco ou Las Vegas. No meu caso, após uma pesquisa detalhada, a melhor passagem encontrada foi ida por Las Vegas e volta por São Francisco. Os sites (submarino viagens, expedia, kayak), que reúnem passagens de várias companhias aéreas, são uma boa ferramenta de pesquisa e disponibilizam muitas tarifas promocionais que não são encontradas no endereço da própria empresa. Mas não se iluda, esses portais trabalham como agências de viagem e cobram taxas extras pela “ajuda”. Por isso, vale a pena checar nos dois e comparar o melhor preço final. O segundo ponto dessa viagem é separar a quantidade de dias para cada cidade. Minha dica é sempre ter em mente o pensamento “Quem quer conhecer tudo, não conhece nada”. A variedade é um grande atrativo, mas nesse caso pode atrapalhar. Com isso, a minha métrica foi a seguinte: 3 a 4 dias para as cidades maiores, 2 dias cidades menores e 1 dia para ponto de parada. O terceiro ponto é: qual o meio de transporte para percorrê-las? Como gostaria de fazer a viagem de carro, aluguei o veiculo no meu último dia em Las Vegas e devolvi em São Francisco. No total foram sete dias e muitas locadoras como a Enterprise, Dollar e Alamo, cobram 600 dólares por uma semana de carro. Com isso meu roteiro ficou assim:

foto 6

    Outra maneira de elaborar esse roteiro é a seguinte: incluir uma cidade de praia, uma cidade montanhosa e uma atração principal. Nesse caso, o roteiro é personalizado e atende a necessidade individual do viajante.

Quais praias devo visitar?

A Califórnia possui as praias mais conhecidas do país e algumas são imperdiveis: Laguna BeachVenice BeachMalibu BeachHuntington BeachEl Matador BeachParadise Cove Beach e Zuma Beach. Todas ficam muito próximas entre si e o melhor local para hospedagem é Santa Monica ou LA.

foto 8

Cidades montanhosas?

Nem só de verão vive a Califórnia! O estado nos remete a calor e praia, mas oferece algumas alternativas aos que preferem fugir dessa combinação. Um dos lugares mais procurados, durante o inverno, é o Lake Tahoe. O local possui a melhor estação de ski da Califórnia e uma ótima infra estrutura. Outra opção é o Yosemite Park, região montanhosa próxima de Sao Francisco. O parque nacional é muito visitado e agrada aos aventureiros e alpinistas. Vale separar de 2 a 3 dias na região.

O que quero dizer com atracão principal?

Algo direcionado ao seu interesse! Se vc é jovem e procura um lugar mais badalado, pense em incluir Las Vegas, Los Angeles, San Diego ou Venice Beach em seu cronograma. No entanto, aos casais apaixonados vale pensar em Napa Valley ou Carmel. Outro ponto: se vc é praticante de esportes vale pensar em Grand Canyon e Pebble Beach, local preferido dos golfistas.

    O indicado para um viagem proveitosa na Califórnia são 14 (quatorze) dias. Não pense em jamais fazer o trajeto Los Angeles – Sao Francisco de uma tacada só. Não vale a pena! O mínimo que você precisa nesse trajeto é uma pernoite em algum ponto da viagem. Isso também vale para as outras opcões que sugeri para o roteiro personalizado! No próximo post, comento sobre cada lugar que conheci nessa viagem!

PS. Bon Voyage!

7 comentários

  1. Marcelle Fonseca em Responder

    Ótimo post! Breve e direto!!! Também vou ficar 14 dias Pela CALIFÓRNIA. Minha base Será LA POIS VOU VISITAR PAREntes e SF JÁ ESTÁ CERTO…a duvida é entre LV ou San Diego!!! Dificil ;)
    Parabéns pelo blog!

    1. Priscila em Responder

      Obrigada Marcelle!! Fico muito feliz :) Visitei as duas cidades e vou colocar dicas! Para te ajudar: San Diego é uma cidade mto limpa, organizada e com ótimas praias. As principais atrações são o zoológico e aquário (se vc tiver filhos, eles vão amar). Agora Las Vegas é bem mais agitada, digna de uma programação intensa! Tem ótimos shows, teatros, restaurantes e compras! A distancia de LA é praticamente a mesma! Se vc tiver duvidas, me manda email q te ajudo!

  2. MAYARA em Responder

    NA PROXIMA FAZ UMA PARADE EM SANTA BARBARA! IMPERDIVEL

    1. Priscila em Responder

      Mayara, visitei Sta. Barbara e adorei!! Só não dormi lá por conta da logística mesmo, optei em passar a noite em Sta. Maria. Na próxima, quero ficar hospedada lá e conhecer a região das vinículas!!

  3. OI, ENCONTREI SEU BLOG POR ACASO HOJE E VIM CORRENDO LER O POST SOBRE A CALIFÓRNIA. ESTOU PLANEJANDO UM INTERCÂMBIO DE UM MÊS EM SAN DIEGO E DEPOIS ALGUNS DIAS FAZENDO UMA ROAD TRIP PELA CALIFORNIA ENTAO ADORARIA SABER TUDO SOBRE A SUA VIAGEM.
    AGUARDO A PARTE 3 ANSIOSAMENTE :D

    http://KAMILACAVALCANTE.WORDPRESS.COM

    1. Priscila em Responder

      Kamila, preciso correr com o novo post!! Que delícia a sua viagem :)

  4. Larissa em Responder

    OLÁ, GOSTARIA DE DICAS DE RESTAURANTES EM sf.

    oBRIGADA! BJS

Deixe um comentário