Roteiro – Berlim em 3 dias

    Frequentemente a Alemanha vira tema de post aqui no blog. O país, considerado uma potência mundial no campo financeiro é também um reconhecido destino turístico. O local possui inúmeras metrópoles, rotas definidas, natureza e muita cultura. Ao norte, a capital e cidade mais visitada da Alemanha – Berlim se destaca por sua história e reconstrução. Visitei o local em Setembro do ano passado e abaixo compartilho com vocês o meu roteiro de quatro dias:

1º dia

No meu primeiro dia em Berlim, aproveitei para fazer um bike tour com a empresa Fat Tire Bike Tour. Durante quatro horas, percorri pelas principais atrações da cidade e consegui ter uma noção geral do território. Todos os detalhes do roteiro estão no post (AQUI). Uma alternativa é fazer esse roteiro a pé, com o auxilio do metro e ônibus.

2º dia

sony-center-berlin    O dia começou na famosa Potsdamer Platz. A praça, referência da modernidade em Berlim, reúne edifícios tecnológicos e comércio variado. Entre eles, o Sony Center se destaca, com lojas, restaurantes, cinemas e teatro. Próximo ao local, localizam-se duas ótimas atrações: o Panaromapunkt e Topografia do terror. O primeiro é o prédio mais alto de Berlim. Com o elevador mais rápido da Europa, é possível chegar em 20 segundos ao 25º andar do Kollhoff Tower e visitar sua plataforma panorâmica. A vista é surpreendente e uma ótima parada aos amantes de fotografia. A segunda atração é uma exposição a céu aberto que é marca momentos da guerra. Em mais de 1km de fragmentos do muro, fotos retratam a história de Berlim e compartilham depoimentos de familiares. De fato, culturalmente chocante.

    A cerca de 700 metros da praça esta outra parada deste roteiro: o Guggenheim Museum. O local reúne uma ótima coletânea de arte moderna e vale a visita. Próximo ao museu, esta a rua de compras Friedrichstrabe, com lojas de departamento como a Galeria Lafayette, Zara, H&M, entre outras. A região é uma ótima parada para o almoço, com opções variadas. Neste post comento sobre os restaurantes que mais gostei em Berlim (AQUI)

Museu Guggenheim    A próxima parada do dia foi o East side Gallery, a parte preservada do muro. Ele foi grafitado por 105 artistas de várias regiões do mundo logo após a queda. Possui o título de mais longa e duradoura galeria de arte a céu aberto. O painel mais popular é o famoso beijo fraterno entre o líder soviético e o alemão. No final do muro, há uma ótima loja para comprar souvenirs.   DSC021423º dia

    O meu terceiro dia começou com um passeio de barco pelo rio spree. A empresa Stern Und Kreisschiffahrt possui um tour rápido (uma hora) pelos principais pontos e os tickets podem ser adquiridos na hora. Margeando o rio, esta uma das atrações mais visitada de Berlim: a ilha dos Museus. Localizada no final da famosa avenida UnterdenLinden, próxima a Alenxanderplatz, essa ilha possui cinco famosos museus e, ao seu lado,a magnífica Catedral de Berlin. O museu Pergamon é o mais visitado e foi recentemente reformado. A poucos metros da ilha, esta o Nikolaiviertel. Uma pequena área no centro histórico de Berlim, parte do Mitte, perto da Alexanderplatz. Suas ruas estreitas são muito populares entre os turistas e moradores e possui alguns dos edifícios mais antigos de Berlim. Muitos restaurantes ficam espalhados na margem do rio e uma ótima opção para o almoço.

museumsinsel-berlinSobrou um dia no roteiro? Que tal visitar algumas cidades próximas da região? Dresden, conhecida como a Veneza alemã fica apenas uma hora e meia de trem. A operadora Deustche Bahn (DB) opera esses trajetos e os tickets são encontrados no site oficial. 

PS. Bon Voyage!

Deixe um comentário