Verona – roteiro de um dia

G0954348    Verona, ao norte da Itália, ficou mundialmente conhecida por ser palco da comovente história entre Romeu e Julieta. Considerada uma das cidades italianas mais românticas, recebe milhares de turistas em busca de pistas da obra literária imortalizada por William Shakespeare. Diferente do final trágico, o visitante tem uma grata surpresa ao explorar seu cenário: ruas charmosas, belíssima arquitetura e uma lista de atrações que comprovam que a cidade tem muito mais a oferecer do que a disputada Casa de Julieta.

    Localizada na região de Veneto, a cidade fica entre Milão e Veneza. Seu acesso é muito simples através de carro, pela rodovia A1 ou trem. Banhada pelo rio Adige, Verona possui um dos centros mais preservados da Itália e, mesmo com o status de cidade grande, se encaixa perfeitamente em um roteiro de um dia. O lugar é facilmente explorado a pé e suas principais atracões ficam concentradas próxima a Piazza delle Erbe. A praça é o epicentro da vida social de Verona e o ponto de partida para diversos tours. A poucos passos da Piazza esta a Arena Verona, um coliseu com capacidade para 20 mil pessoas, que hoje é utilizada para apresentações artísticas, como shows de rock, concertos de música clássica e óperas. A praca é cortada por algumas ruas, entre elas a Via Mazzini. A viela é o corredor fashion da cidade, com um variado mix de lojas e grifes.

16081_verona_l_arena_di_verona

    O centro antigo é um daqueles lugares deliciosos para caminhar sem rumo. Ao seu redor, pontes charmosas cortam o principal rio de Verona. Dentre elas, o destaque vai para Ponte di Castelvecchio toda murada com pequenas aberturas para a cidade. Um pouco mais afastado do centro, está um dos lugares mais emblemáticos da cidade: Castel San Pietro. O local abriga um museu arqueológico e seu interior oferece um vista deslumbrante de toda a cidade. Como uma boa cidade italiana, Verona é muito bem servida de restaurantes. Um lugar imperivel é o La Fontanina, com pratos típicos e ambiente romântico. Outra opção é o Antica Boteca de Vino, com ambiente agradável e excelente carta de vinhos. Lembrando que durante o verão, até Setembro, os restaurantes costumam ficar abertos até as 23hs.

03 Rio Adige from castel San Pietro

É a casa de Julieta? Fique tranquilo vc certamente será levado pela multidão até lá.

PS. Bon Voyage!

Deixe um comentário