Roteiro Espanha – Sevilha

  _DSC2466     Começar o nossa viagem por Sevilha foi um grande acerto do roteiro. A capital da Andaluzia é uma cidade vibrante, acolhedora e se orgulha de suas raízes. Em seu ambiente está a segunda mais antiga arena de touros da Espanha (apresentações somente no verão), o maior complexo de palácios da Europa e uma autêntica casa de shows de dança flamenca. No entanto, a cereja do bolo nessa região é a herança árabe: a Andaluzia preserva a memória da presença moura na Península Ibérica, que se estendeu do século VIII ao XV. Abaixo compartilho todo os detalhes:

Catedral de Sevilha

    A suntuosa igreja bem no centro de Sevilha é considerada a maior Catedral Gótica do mundo. Seu interior é impressionante, possui 5 naves de 120 metros de comprimento cada, ocupa uma área de 23.500 metros e tem nada menos que 90 metros de altura. Algo que sempre recomendo aos que vão visitar igrejas e fazer um áudio tour. As explicações durante o passeio são enriquecedoras e acrescenta muito na bagagem cultural. Para completar a visita à Catedral de Sevilha, vale subir na torre Giralda. O campanário possui uma vista magnífica da cidade!

_DSC2513

_DSC2504

Real Alcazar

    Bem próximo à Catedral de Sevilha foi construído o Real Alcázar, uma obra do séc. XIV considerada a mais antiga residência real ainda em uso na Europa. O lugar possui uma reconhecida história e foi o último ponto que Cristovam Colombo discursou antes de descobrir as Américas. Em alguns aspectos o monumento lembra o palácio de Alhambra, em Granada, com belos jardins e uma marcante arquitetura moura. Recomendo deixar pelo duas horas para conhecer bem o lugar (Entrada EUR 7,00 por pessoa).

_DSC2526

Plaza de España

    Em frente ao Real Alacazar saem as “coches de caballos” com direção a Plaza España. Como o centro de Sevilha é muito compacto, o passeio de charrete pode ser um respiro no roteiro para descansar as pernas. O trajeto passa pelo parque mais bonito da cidade – María Luiza e reserva alguns minutos na praça. O local impressiona pela beleza de seus azulejos que representam algumas das cidades espanholas.

_DSC2564
_DSC2569 _DSC2553

Plaza de Touros

    As touradas espanholas é garantia de polêmicas entre críticos e moradores. Enquanto alguns defendem a prática de algo tão cultural do país, outros são totalmente contra a carnificina. Devido a crueldade com os animais, muitas regiões autônomas já proibiram o evento, é o caso de Barcelona, na Catalunha, que transformou sua arena em um grande shopping. No caso de Sevilha, o espaço é aberto ao público para visita e há a opção de passeio guiado.

_DSC2476

    Sevilha é considerada a quarta maior cidade da Espanha, no entanto é pequena o suficiente para percorrer seus principais pontos a pé. O bairro de Santa Cruz é um labiríntico conjunto de ruazinhas cheias de praças charmosas. No local, está a casa de shows de dança flamenca mais tradicional da cidade, La Carbonería. O autêntico espaço possui apresentações diárias e garantir o ingresso com antecedência é uma sacada de um viajante prevenido. Porém, uma alternativa ao turismo a pé, é o tour de bicicletas elétricas pelo centro de Sevilha. A empresa Elecmove Eletric Bike Tours oferece passeios variados e uma forma única de conhecer a cidade.

_DSC2871

Um monumento que não pode faltar no roteiro: Metroparasol. A obra polemica, no centro historico de Sevilha, reúne um mercado, museu e um mirante com vista panorâmica da cidade.

  • Restaurantes:

– Mercado gourmet lonja del barranco: Situado na famosa ponte de Triana, o novo espaço gastronômico de Sevilha reúne diversos restaurantes para quem tem interesse em provar a típica comida espanhola.

Eslava: Um dos restaurantes mais prestigiados de Sevilha.

El Burladero: Restaurante do hotel Melia, que estava hospedada. Comida típica espanhola e um bar de tapas.

– Calle Bertis: A movimentada rua a beira do rio Guadalquivir reúne diversas opções de restaurantes. é o programa ideal para a noite Sevilhana. 

E aí, viajantes, gostaram das dicas? No próximo post compartilho dicas de Cordoba.

PS. Bon Voyage!

2 comentários

  1. Seville is the most beautiful place in Spain!!!

Deixe um comentário

Theme developed by Difluir