10 viagens para fazer de trem

   Sem filas no ckeck-in, atrasos, malas despachadas ou qualquer prestação de conta – viajar de trem é a maneira mais prática e confortável quando o assunto é deslocamento. Sem o compromisso de dirigir um carro ou ficar algumas horas a bordo de um avião, o trem é um ótimo momento para dar uma pausa no ritmo da viagem, relaxar e admirar a paisagem ao redor. Muito comum na Europa, o transporte facilita a vida do viajante por aliar momento de descanso com visuais de tirar o fôlego. Se você esta em dúvida sobre o destino da próxima viagem, dá uma olhada na lista abaixo com dez opções de rotas cênicas em todo o mundo:

glacier_express_zermatt

Onde: Suíça

Vistas alpinas de tirar o fôlego são o cenário durante sete horas de viagem de um trem que liga Zermatt, Davos e St. Moritz, na Suíça. Em operação desde 1930, o Glacier Express percorre 291km e percorre por mais de 290 pontes e 91 túneis. O trem é relativamente pequeno, são apenas 6 vagões com vista panorâmica e teto de vidro. Dica: o Glacier Express é gratuito para quem tem o Swiss Pass (bilhete all-in-one para trens, ônibus e barcos em toda a Suíça).

Duração total da viagem: sete horas

rocky mountaineer

Onde: Canadá

Em meio a paisagens espetaculares, o Canadá é um dos lugares mais fascinantes para fazer uma viagem de trem. Para quem pretende visitar as famosas montanhas rochosas e as vinícolas canadenses, o luxuoso e confortável trem panorâmico rocky mountainner é o indicado. A Viagem tem duração de dois dias e o pacote inclui três diárias em hotéis parceiros da companhia. 

Duração total da viagem: dois dias

Onde: Alasca

Esta é uma das melhores maneiras de explorar as belas paisagens do Alasca. O passeio de trem, que opera de maio a setembro, permite que você aprecie vistas deslumbrantes a partir das janelas dos vagoes, com cúpula de dois andares ou uma varanda ao ar livre, enquanto viaja entre Anchorage e Fairbanks. As paradas são feitas no impressionante Parque Nacional Denali, Wasilla e Talkeetna.

Duração total da viagem: doze horas

Onde: Escócia

Com início na estação central da medieval Edimburgo, capital da Escócia, o trem The Royal Scotsman realiza diversos roteiros pelo país em diferentes épocas do ano. As viagens variam de duas noites a bordo, como a travessia de quase 870 km entre Dundee e Inverness, a sete noites com passagem pela West Highland Line, localizada na costa oeste da Escócia e considerada uma das rotas ferroviárias mais cenográficas da Grã Bretanha.

Duração total da viagem: a partir de duas noites

Onde: Noruega

Se você está na Noruega, além de curtir um clima gelado, poderá fazer a rota Oslo-Bergen e desfrutar de paisagens fora do comum, cortando a Noruega de lado a lado. O terreno recortado da Noruega vai te presentear com montanhas nevadas, lagos congelados, vales e cascatas pelo longo trajeto no país.

Duração total da viagem: 6h30min

The-Ghan-Train-HD-Wallpaper

Onde: Austrália

Este passeio de trem, que atravessa o coração da Austrália, percorre diversos pontos do árido deserto australiano. Saindo de Adelaide, uma das cidades mais fascinantes do país, o trem segue durante duas noites para Darwin, ao norte, passando por Alice Springs e Katherine e atravessa quase três mil quilômetros. O Ghan oferece cabines para dormir a bordo e refeições inclusas no pacote. A viagem é realizada uma vez por mês e começa a partir de 390 dólares (por pessoa).

Duração total da viagem: três dias

Onde: Peru

A clássica viagem até as ruínas incas de Machu Picchu a bordo do Hiram Bingham tem início pela manhã bem cedo e retorno no mesmo no final da tarde. Aperitivos, brunch e jantar são alguns dos serviços incluídos no bilhete.

Duração total da viagem: um dia 

sts7603_rz

O trem faz seu caminho ao longo do vale do rio Melezza, conectando a italiana Domodossola e a suíça Locarno. O nome foi dado por causa dos 100 vales que o trem atravessa ao longo do rio e as vistas incluem aldeias com casas de pedra, um tanto quanto italianas.

Duração total da viagem: três horas

Onde: Hungria e Turquia

Se sua ideia é conhecer melhor a Europa Central e Oriental, este trem confortável e estiloso é uma boa ideia. Os vagões de luxo levam os passageiros através da Hungria, Bulgária e Romênia até a cidade de Istambul.

 Duração total da viagem: uma semana

  • BELMOND GRAND HIBERIAN

Onde: Irlanda

A previsão de estreia é só no verão de 2016, mas o Belmond Grand Hiberian promete ser a primeira experiência ferroviária noturna de luxo do tipo no país, com planos para passeios rumo ao interior, a região costeira e as cidades mais turísticas da República da Irlanda e da Irlanda do Norte. 

E aí, viajantes, para onde vocês iriam? 

PS. Bon Voyage!

2 comentários

  1. ADOREI,TALVEZ IRIA NO TREM DA SUÍÇA OU CANADÁ,QUEM SABE NA ITALIA TERRA DOS MEUS ANTEPASSADOS,O DA AUSTRALIA TBM É BEM LEGAL,MAIS PARA COMEÇAR ALGUM AQUI NA AMERICA É BOM

  2. Viviane oliveira em Responder

    gostaria de ir a Centovalli, a Flamsbana e a uma irlanda que vi que vc vai provando varios tipos de whisky na escocia, ja ouviu falar??

Deixe um comentário