Dossiê Lua de Mel

    A lua de mel é considerada uma das viagens mais importantes da vida de um casal. Um momento emblemático que celebra uma nova fase e que fica marcado para sempre na memória. Claro, que são inúmeros motivos que fazem dessa viagem algo especial, mas a escolha do roteiro é um ponto fundamental. Costumo dizer que o melhor roteiro de uma lua de mel é quando existe destinos contrastantes, ou seja, lugares com propostas diferentes e que proporcionam experiências variadas. Dessa maneira, fica mais fácil agradar duas pessoas e se o casal tem mais de sete dias livres, vale investir nesse formato! O objetivo desse post é mostrar os clássicos (aqueles destinos que estão nos sonhos dos noivos) e também algumas combinações inusitadas que podem dar certo ;) 

    Antes de falar sobre os destinos, algumas dicas para a definição do destino:

1) Qual é o perfil do casal? Converse muito com o seu parceiro antes de definir o roteiro. Lembre-se que a lua de mel não é uma viagem especial para o noivo ou noiva, mas sim do casal. Essa conversa definirá se a viagem será mais aventureira, romântica, de descanso ou uma mistura de tudo! Uma dica é cada um escrever uma lista com cinco destinos que gostaria de conhecer e depois comparar as semelhanças!

2) Disponibilidade de tempo? Seychelles, Maldivas e Polinésia Francesa são os destinos mais procurados para lua de mel, no entanto são lugares que exigem um tempo maior para um melhor aproveitamento. Vale pensar que destinos exóticos são mais complexos por conta de tempo de deslocamento.

3)Orçamento bem definido? Um dos fatores principais! Tenha em mente quanto pretende gastar na viagem. A Lua de mel pode ser a viagem mais importante do casal, no entanto ninguém precisa se enfiar em dividas para satisfazer os desejos do companheiro (a). Uma recomendação é organizar a viagem com no mínimo seis meses de antecedência, período em que é possível encontrar bons preços em passagens aéreas e hospedagens. 

  • POLINESIA FRANCESA (BORA BORA)

top-honeymoon-destinations-hilton-bora-bora.rend.tccom.616.462

A Polinésia francesa é atualmente a ilha mais visitada do Oceano PacÍfico e faz parte do imaginário dos casais, afinal foi lá que nasceu o modelo de hotéis sobre a água – algo como palaphita chic

Quando ir? Entre Maio e Outubro, período mais seco e com poucas chuvas.
Quem se interessa? Atrai pessoas que buscam conhecer cenários paradisíacos, bons pontos de mergulho e diferentes culturas.
Onde se hospedar? Intercontinental Bora Bora 

Dica: Vale combinar na mesma viagem uma road trip pela Califôrnia. No aeroporto internacional de Los Angeles (LAX) é possível encontrar voos diretos para a capital Papeete com duração total da viagem de sete horas.

  • MALDIVAS

Quando ir? Durante o ano todo tem sol, no entanto vale ficar atento para a época de monções (com fortes ventos e chuvas) de Maio a Novembro.
Quem se interessa? Casais que buscam dias de descanso e aproveitar toda infra-estrutura que o hotel pode proporcionar.
Onde se hospedar? Gili Lankanfushi considerado o melhor hotel do mundo pelo site do Tripadvisor em 2015. Outra opção é o Cheval Blanc Randheli hotel do grupo Louis Vuitton com apenas 43 vilas e muita exclusividade. 

Dica: Para fugir do roteiro tradicional, vale combinar a cidade multicultural Instanbul (Turquia) com alguns dias nas Maldivas. O companhia aérea local Turkish Airlines opera voos diários para a capital Malé.

  • HAWAII

four-seasons-hualalai

Com bastante frequência no topo da lista dos melhores destinos para a lua de mel, o Havaí é um lugar repleto de belezas naturais que une praias maravilhosas e uma rica cultura do povo polinésio.  

Quando ir? Durante o ano todo tem sol, no entanto o mar é mais quente entre Abril e Novembro.
Quem se interessa? Casais que buscam dias de descanso e que gostariam de incluir uma dose de agito no roteiro
Onde se hospedar? Um hotel especializado em casais de lua de mel, esse é o Four Seasons Resort Hualalai. No local, é possível desfrutar de uma piscina somente para adultos e reservar um jantar romântico a beira mar. O hotel tambem oferece um pacote para os casais em lua de mel – Ultimate Honeymoon Package que inclui: carro alugado durante a hospedagem, café da manha privativo e spa. Tem mais algumas dicas de hospedagem (AQUI)

  • ZANZIBAR

_DSC4174

Bonito, tranquilo e romântico, essa é a descrição de um paraíso africano que pode ser combinado tranquilamente com um safári.

Quando ir?  Durante o ano todo tem sol, no entanto vale evitar a época com mais chuvas entre os meses de Março a Maio.
Quem se interessa?
Casais aventureiros que buscam um experiência marcante durante a lua de mel. 
Onde se hospedar?
White Sands Luxury Villas (Tem relatos da nossa experiência AQUI)

Dica: O Serenguetti é a principal reserva na Tânzania. Vale combinar no mesmo roteiro alguns dias no safari. A cia aérea Air Excel oferece voos diretos para o aero de Arusha (1h30min) cidade mais próxima da reserva. 

  • SEYCHELLES

Relaxing-Presidential-_0

Quando ir? Maio a Outubro, época de poucas chuvas.
Quem se interessa? Casais que queiram combinar no mesmo roteiro uma experiência na praia e safari. 
Onde se hospedar?  
Le Domaine de L’Orangeraie Resort and Spa  é uma das melhores opções na ilha privativa La Digue, com quartos espaços e o melhor restaurante da ilha. Outra sugestão é o Banyan Tree Seychelles mais exclusivo e não aceita crianças.

Dica: Todos os voos para a Africa são operados pela cia aérea South African e com chegada na maior cidade da Africa do Sul Joanesburgo. Vale combinar no roteiro um safari em Botswana ou para a região vinicola de Cape Town. 

  • SANTA LUCIA, CARIBE

Com a incrivél Jade Moutain como pano de fundo, Santa Lucia é um destino mais exótico no Caribe e que prioriza a exclusividade. A maioria de seus hotéis são pequenos (salvo exceções como os da rede Sandals) e investem em um decorações eco chic sustentável.  

Quando ir? A estação seca de Janeiro a Abril é a melhor época para visitar a ilha caribenha. 
Quem se interessa? Casais que buscam belezas naturais e alguns passeios como trilhas e trekkings em montanhas aliados a dias de descanso
Onde se hospedar?  Ladera Resort é um dos hotéis mais iconicos da ilha com quartos com vista para o mar do Caribe.

  • LIZARD ISLAND, AUSTRALIA

Lizard-Island3

Votado como um dos dez melhores resorts do mundo, Lizard Island é um paraíso natural. A ilha é um Parque Nacional, protegido e exclusivo, com apenas um resort, 40 acomodações e 24 praias de areia branca, cujo acesso está restrito a seus hóspedes

Quando ir? Os melhores meses são entre Novembro e Março (verão)
Quem se interessa? Casais que buscam belezas naturais e alguns passeios como trilhas e trekkings em montanhas aliados a dias de descanso
Onde se hospedar? Lizard Island – o unico resort na ilha. 

  • SUMBA ISLAND, INDONÉSIA

005406-21-beach-umbrellas-infinity-pool-ocean-mountains-view

Bali certamente é um dos destinos mais famosos da Indonésia, no entanto o arquipélago de Sumba Island é um lugar ainda pouco movimentado e com praias de águas cristalinas. Um lugar com uma atmosfera especial!

Quando ir? A estação mais seca entre os meses de Abril até o final Setembro (Vale ficar atento para o período de monções – não indicado para visitar – a partir de Novembro até Janeiro. 
Quem se interessa?
 No resort exclusivo na ilha Nihiwatu Resort

  • italia

A Itália é um dos países mais explorados para viagens românticas e o lugar ideal para uma viagem de carro. No local, é possível encontrar belas praias, ótimos restaurantes e vilarejos tão pequenos que são considerados exclusivos. Vale considerar a Toscana para belas paisagens, Costa Amalfitana para dias de descanso ou a região da Puglia com um litoral de tirar o fôlego e restaurantes renomados. 

Quando ir? Para dias de calor, a partir de Maio até Outubro
Quem se interessa? Casais que desejam incluir no roteiro vinícolas, gastronomia e programas culturais. Onde se hospedar?  Para dicas na Toscana, vale considerar o 
Rosewood Castiglion del Bosco em Montalcino ou Fonteverde Tuscan Resort & Spa. Na Costa Amalfitana, o hotel Santa Caterina na cidade de Amalfi é uma opção muito charmosa, assim como o Hotel Marincanto em Positano. Na região gastronômica da Puglia o hotel Borgo Egnazio é o lugar perfeito para finalizar o roteiro na Itália. 

  • GRECIA 

Se tem um destino na Europa que sempre vem em mente dos casais é a grécia. Com seu incrível por do sol e grande variedade de ilhas, a Grécia é um lugar que tem romantismo em seu dna e um cenário perfeito para as merecidas férias do casal. 

Quando ir?
Quem se interessa? Casais que buscam um roteiro clássico e repleto de belas paisagens.
Onde se hospedar?  Belvedere Hotel é uma ótima opção na ilha grega mais romântica: Santorini. Para sair do roteiro mais básico, vale incluir a ilha de Corfu e se hospedar no incrível Villa Iriti

  • DESERTO DO ATACAMA 

_DSC5680

Um dos últimos destinos que visitamos por aqui não pode ficar de fora da lista de lua de mel. Lugar completo, com atrações variadas e indicado para quem não tem muito tempo para viagem. 

Quando ir? Durante o ano todo (os meses mais frios são de Junho a Agosto)
Quem se interessa? Casais que não possuem muito tempo para a viagem e gostam de aventura
Onde se hospedar?  Tierra Hotel ( Tem um relato completo sobre o hotel AQUI)

PS. Bon Voyage!

3 comentários

  1. Eloise em Responder

    Oi priscIla tudo bem?
    Estamos planejando fazer Um roteiro pela itália final de julho e queria algumas DiCas pOis nao conheço nadinha lá… Queria Milão, roma, veneza, tOscana e capri queria tentar fazer tudo isso em no maximo 12 dias com meu marido… Estou em duvida de Onde ficar em capri, queRIa um help e uma opniao sua sobre esses lugares! E como seria a melhor locomoÇao para nao perder muito tempo.
    Obrigada e parabens pelo blog
    Bjs

    1. Priscila em Responder

      Eloise, tudo bem?
      A partir deste mês começamos com um novo serviço no PS. Bon voyage de roteiros personalizados! Me manda um email no priscila@psbonvoyage.com.br que faço um orçamento e te ajudo com a viagem! Beijos

  2. samara em Responder

    Priscila, estou querendo programar uma viagem para maldivas, mas nao sei por onde comecar. amamos fazer mergulhos, o que voce me indica?

Deixe um comentário