PS. Pergunta – Didi Krepinsky

    Hoje vamos inagurar uma nova coluna aqui no blog chamada PS. Pergunta – um espaço com entrevistados muito especiais que costumam inspirar por suas viagens fantásticas! A nossa primeira convidada tem o passaporte carimbado pelos lugares mais badalados do mundo e esbanja estilo – estamos falando da Didi Krepinsky (segue ela no insta @didikrepinsky) que já morou em várias partes do mundo: aos 17 anos fez um curso de italiano na faculdade Lorenzo de Medici em Firenze, em Paris em 2009 quando fez um curso de Direito Internacional Privado da Cornell junto com a Sorbonne e em 2010-2011 em NYC onde trabalhava na ONU na missão brasileira, na área de direito internacional e desarmamento. Hoje a Didi trabalha com turismo e esta se segurando para não fazer uma pós em Londres!! De fato, é uma cidadã do mundo e pura inspiração.

    Confira a entrevista completa e todas as dicas da sua última viagem pelo verão europeu, a combinação de destinos não poderia ser melhor: Istambul, Marmaris e Bodrum na Turquia, Mykonos, Capri e Ibiza!


IMG_6573IMG_6579IMG_6590

  1. Vamos começar com uma pergunta clássica: teve algum lugar que foi o seu favorito durante a viagem? Conte o motivo!

 É difícil escolher um lugar favorito nessa viagem, especialmente quando estou voltando novamente para os mesmos lugares (na maioria) que amo e frequento anualmente! Achei o D-Hotel em Maris incrível — não esperava encontrar aquela água!! Ibiza e Capri moram no meu coração, mas se tivesse que escolher um lugar que considero o pacote completo de todos esses, com certeza seria Mykonos. Eu amo aquela ilha!!!! Meu humor muda no segundo que piso lá!

IMG_6610 IMG_6607 IMG_6609 IMG_6611 IMG_6614

IMG_6600

  1. Tem algum destino que você gostaria de voltar? O que te faz retornar?

Eu gostaria de voltar para todos! Hahaha Mas vamos lá – gostaria mto de voltar para Istambul. A primeira vez que fui para lá foi 17 anos atrás e quando voltei dessa vez fiquei impressionada como a cidade mudou e evoluiu. Não tinha um papel na rua, lixo etc…você não vê um mendigo na rua, tudo super florido, limpo (nada pichado) bem conservado e especialmente todos os fios de eletricidade, telefone etc…tudo está subterrâneo. A cidade mudou completamente em 17 anos então foi uma surpresa agradável. Também amei a comida dessa vez, talvez era mto pequena qdo fui para Istambul a última vez! Fiquei com uma lista de coisas que ainda quero provar e não tive tempo!! Por exemplo, a sobremesa künefe! Procurei depois em Bodrum e em Marmaris mas não encontrei.IMG_6616
IMG_6618 IMG_6619

  1. Qual foi o hotel que você literalmente se sentiu em casa em sua última viagem?

Eu amei o D-Hotel em Maris porque é um resort isolado de tudo então você não sai do hotel!! Mas eu e o Ibiza Gran Hotel temos história hahahaha adoro aquele hotel…aquele mesmo cheirinho no lobby todos anos..room service 24/7…acho que lá me sinto 100% em casa!!

  1. Um das suas paradas foi a badalada ilha de Mykonos. Quais são as suas hot tips do destino?

Tudo em Mykonos é legal!! Poderia passar 1 mês de férias lá! Impossível fazer tudo em 5/6 dias! Mas vamos lá: de dia, o Nammos continua sendo uma instituição na ilha. Se quiser sentar no restaurante de dentro, onde o negócio pega fogo hahaha sugiro reservar o 1º seating (primeiro turno)…senão esquece! Você vai esperar eternamente p/ sentar, vai se irritar e morrer de fome! Se quiser almoçar tarde (2nd seating), o melhor é reservar mesa no restaurante de fora e dps migrar p/ dentro umas 6/7pm quando o som aumenta e a festa realmente começa!! Ahh – AMO os frozen daquiris de lá! É mto bom! Peça o de maracujá!!

bf0ac673bdb61e67601dbb5cad58c2c9

O Skorpios abriu esse ano (o ex-gerente do Nammos é um dos sócios) e já bombou! Com um ambiente muito mais minimalista e rústico, tem uma vibe “laidback” e super “chill”. Me lembra até alguns beach clubs de Ibiza! Bem diferente do Nammos! A comida é mto boa, mas a praia em si é feia! Não recomendaria tomar sol lá – o clima é bem árido. Vá direto para o almoço! E toda quinta e domingo tem o sunset party a partir das 7pm– a melhor day party da ilha sem dúvida. Imperdível! Outros dicas: Almoce o melhor lobster pasta da sua vida no Spilia e passe o dia no AlemagouO Ling Ling abriu em julho e vive lotado!! Apesar do nome diferente, é o Hakkasan! Comida deliciosa e o restaurante ficou lindo! Com pátio interno aberto. Outro restaurante q tem q jantar é o Interni.  

Em termos de balada..a melhor sempre é a Gazel, no porto, que abre as 3:30am!! Todo mundo acaba se encontrando lá! A Cavo Paradiso só vale a pena se tiver um DJ muito bom tocando.

IMG_6592 IMG_6594

IMG_6595

IMG_6598

  1. Suas fotos de praia são sempre uma inspiração. Conte para nós sobre as praias que mais gostou de visitar em sua última viagem?

As praias privadas do D-Hotel! Uma mais linda que a outra!! Especialmente a “Silence Beach”. Lá em marmaris alugamos um barco e fomos em várias baías maravilhosas! A água em Mykonos também é linda, mas não posso negar que não existe nada igual ao Blu Meditteraneo de Capri! Parece que você está nadando num tinteiro!!! Lindo Lindo!

7c6a84503d027c73778c17fdeb52f48920f082023881ed000db6dee444200184991ce07c86c2c6f963d46eb6d9126f4a
IMG_6591

  1. Qual é o primeiro item que você coloca na sua mala?

Boa pergunta!! Hahaha mas acho que são os cacarecos tipo ipad, kindle, câmera, carregadores, boné, chapéu, óculos..eu sempre tenho medo de esquecer essas coisas pequenas!! Taco tudo na bolsa de mão!

  1. O que não pode faltar na sua nécessaire? Vale mais de um objeto! (conta para nós as marcas dos seus bronzeadores favoritos)

Além do básico, óbvio, hahaha não pode faltar um blush, pó iluminador (sou viciada haha) e um rímel! Também não viajo sem meu bioderma e tônico “rosewater” para o rosto e meu creme sisley youth! Também sou adepta a farmácia! Monto um kit completo com um pouco de tudo!! Bronzeador também é claro. No rosto uso sempre um Sisley fator 30 – não importa o que. No corpo começo com fator 15 e vou baixando pra 8 e 4. Adoro usar aqueles sprays da banana boat – acho ótimos! E se eu tiver suuuper no bronze, adoro dar aquela torrada a mais colocando a “graxa” da Lancaster fator zero nas pernas e no braço hahahaha quanto mais bronzeada melhor!! 

  1. Todo mundo fica apaixonado pela a sua coleção de óculos! Acredito que você leva vários durante as suas viagens, tem alguma dica para guardá-los?

Tenho um vício sério por óculos! Coleciono faz tempo e devo ter quase 100 pares. Não consigo viajar e não comprar pelo menos um par novo!! Nessa viagem comprei três! Mas sempre levo de 6-8 pares em viagens longas como essa de Julho e vou trocando todo dia de acordo com a roupa! Odeio levar eles em caixinha, só ocupa espaço! Então coloco cada um dentro daquele saquinho protetor e junto todos em uma mini nécessaire transparente que tenho! Cabe uns 8 com jeitinho hahaha

082c5aa33621fc11ae6f30ed30fcf64b

  1. Tem algum lugar que você visitou e era totalmente diferente do que você havia imaginado?

Eu sempre fico muito ansiosa antes de viajar e como sou super curiosa por natureza, não me aguento – pesquiso TUDOOO sobre o lugar que vou conhecer antes! Tudo mesmo. Então raramente tenho uma surpresa!! Mas um lugar que me surpreendeu nessa viagem foi Bodrum! Foi minha 3ªa vez lá e como mudou!!!! A última vez que fui, em 2010, jurei que nunca mais iria voltar. Fiquei surpresa como cresceu e o quanto investiram na cidade (bodrum e turkbuku)! Vários hotéis novos topo de linha (tipo o aman, mandarin etc) e vários outros ainda em construção…o Palmarina ficou show!! Com centenas de restaurantes e lojas! Aquilo não existia 5 anos atrás! Bodrum não tinha nada demais, apenas um boardwalk e quase ninguém falava inglês! A comunicação era mto difícil!! Desde que entrou na rota dos mega yachts (com a construção de uma marina nova para acomodá-los) começou a chover investimento! E não para! O nammos de mykonos vai abrir ano que vem dentro do hotel Mandarin! Acho que Bodrum vai ficar cada vez mais legal e cada vez mais badalado!
IMG_6601

IMG_66151

  1. Viagens normalmente transformam as nossas memórias em fotografias, tem alguma vista que te fez suspirar durante a sua última viagem?

A beleza de Formentera me faz suspirar todo ano e também o pôr do sol em Mykonos! Aquela bola de fogo vermelha descendo no mar, não tem igual!

  1. Qual é o aplicativo que você sempre usa em suas viagens? Pode falar quantos quiser!

Ixi…não sou mto de aplicativos..uso o flight track para manter todas as infos dos meus vôos, o “weather” (clima) para ir monitorando o tempo e nível de UV (hahaha), instagram (óbvio) e as vezes câmera + para melhorar a imagem de uma foto! Ahh, qdo levo minha GoPro uso tmbm o app dela no celular.
IMG_6580

IMG_6575

  1. Você é assumidamente uma foodie lover (adoro suas dicas de restaurantes ). Quais foram os seus restaurantes favoritos?

Já falei alguns de Mykonos! Mas acho que faltou dizer que comer um crepe na rua lá é TUDO DE BOM!! Hahaha O Lacivert na beira do Bosphorus em Istambul, qualquer lugar que tinha “pide” (uma espécie de pizza turca), e o Zuma no D Hotel. Em Bodrum o restaurante do Hotel Maçakizi continua delicioso e o Club 29 (mesmo dono que o famoso Ulus 29 de Istambul) – comida boa e badalado! O café da manhã do Mandarin era um show a parte!!! Em Capri amo 3: Il Riccio (peço um pratão de sauté de vongole sempre e o temptation room com todas as sobremesas é um pecado!!), Conca del Sogno (em Nerano) e Lo Scoglio (também em Nerano). Foi no Lo Scoglio que meus pais comeram o melhor spaghetti zucchini da vida deles e eu comi um dos melhores spaghetti pomodoro da minha, feito com pomodorini gialli (amarelos)…uma cremosidade indescritível!

Lo Scoglio

IMG_6613

IMG_6582

Em Ibiza, o Chiringuito é meu predileto! E não posso deixar de fora o Cipriani de lá..maior concentração de gente bonita no planeta! Hhahaha fora o bolo de merengue que é um clássico! Em Formentera tem o Juan y Andrea (apesar de cliché sempre é bom) e o Beso Beach. Esse ano nosso marinheiro apresentou um lugar novo em Formentera – El Tiburón (o tubarão traduzindo)! Supostamente tem os melhores mojitos e caipirinhas na ilha! É um restaurante também mas fomos para sunset drinks…assistimos ao pôr do sol tomando mojitos e ouvindo pink Floyd…foi demais…
IMG_6578

IMG_6577

  1. Adoro a expressão “I´ve left my heart in so many places”. Onde você deixou o seu?

Aii difícil hahaha sempre deixo um pedacinho do meu coração em algum lugar! Mas nos últimos 3 anos posso dizer que os lugares que mais me marcaram foram Panarea (Ilhas Aéolicas na Itália) e Bora Bora.

  1. O que te inspira a conhecer um novo destino?

Eu sou muito apegada a alguns destinos e amo voltar todo ano. Mas de uns anos pra cá me prometi que deveria conhecer pelo menos um lugar novo todo ano e especialmente nessas viagens de Julho/Agosto! Senão ficamos indo sempre nos mesmos lugares!!

IMG_6581 IMG_6583

  1. Você tem uma #bucketlist? Se sim, quais destinos estão na lista?

Como eu trabalho com hotéis…vc já pode imaginar…passo o dia vendo um mais lindo que o outro em um lugar novo então minha bucket list não paraaaa de crescer!! Hahahaha mas no topo dela tem alguns lugares que quero mto conhecer o quanto antes: Filipinas, Japão, Russia, Myanmar e Islândia/Groenlândia no inverno para ver a aurora boreal e ursos polares de perto!! Acima de tudo isso estava a Thailândia, Vietnã, Cambodia, Laos e Cingapura, mas já vou cruzar eles da lista pois vou em Outubro!! 

ROTEIRO completo:

Abaixo a Didi compartilhou detalhes do roteiro da sua última viagem:

E aí, viajantes, gostaram das dicas? Agradecemos a participação super especial da Didi Krepinsky.

PS. Bon Voyage! 

Deixe um comentário