A beleza singular do Four Seasons Marrakech

_DSC8033

    Relendo os últimos posts sobre o Marrocos, notei que fiquei devendo as dicas dos hotéis que ficamos hospedados por lá! Comentei nesse post (aqui) que dividimos a hospedagem em duas etapas na viagem: os primeiros dias no Riad El Fenn e depois seguimos para o Four Seasons Resort Marrakech. Essa prática é muito comum, afinal os Riads estão concentrados dentro da Medina (cidade antiga) e os hotéis de grandes redes ficam um pouco afastado do centro (cerca de 10 minutos de carro), em uma área mais moderna e financeira. Mas essa não é a grande diferença: se hospedar em um Riad o viajante tem a oportunidade de vivenciar a vida do marroquino e conhecer de perto os seus hábitos, já no hotel existe todo o conforto e o atendimento impecável que é tão característico do povo africano. 

    Chegamos no Four Seasons em nosso terceiro dia no Marrocos e já fomos recebidos carinhosamente com um “Welcome Drinks”  oferecido pelos funcionários do hotel.  Pensando na cultura marroquina, a bebida de boas vindas não poderia ser diferente: chá de menta acompanhado por frutas secas. Enquanto degustávamos o chá, o simpático concierge nos recebeu para iniciar o check in. Esqueça filas e espera no balcão! No Four Seasons Marrakesh todo processo é realizado em confortáveis cadeiras e de um forma bem rápida. Logo seguimos para o nosso quarto e, como em um passe de mágica, as nossas malas já estavam por lá. Ficamos hospedados em um quarto de categoria intermediária suntuoso (essa foi a melhor palavra que encontrei para descrever), novo e muito espaçoso! O lema da rede Four Seasons é que o hóspede se sinta em casa e possui quartos para todo o tipo de hóspede, seja família ou casais em lua de mel. A cultura marroquina é encantadora e é comum as casas possuírem muitos ambientes! Neste caso, além do quarto, o apartamento do Four Seasons Resort Marrakech  ainda é composto por uma sala com sofás, um closet incrível no formato walk-in e um banheiro grande com um espaço separado para a bacia. Todos os quartos possuem varanda e a vista não podia ser melhor: em frente aos jardins de Menara!

IMG_4624

cq5dam.web.720.405 four-seasons-resort-marrakech-26 _DSC8009

     O hotel é composto por dois edifícios baixos, de três e quatro andares, ligados por um espelho d´água rodeado de palmeiras, um renomado spa (das massagens são cobradas a parte), duas grandes piscinas integradas cercadas por espreguiçadeiras, bares, restaurantes, boutique, kids club, entre outros. Além disso, o hóspede pode optar em ficar hospedado em vilas localizadas na área externa do hotel. 

_DSC8018 _DSC8037

    O Four Seasons Resort foi um dos primeiros hotéis em Marrakech a levar para os seus hóspedes o conceito de bares e restaurantes no rooftop dos prédios. Com isso, o Zest Bar é uma boa pedida para aproveitar o fim de tarde no hotel! Seu visual é lindo durante o pôr sol e aos fins de semana tem um dj animando o ambiente.

_DSC8010 _DSC8016    Além do Zest Bar, o Four Seasons possui 3 restaurantes em seu complexo, entre eles o Arancino que é especializado em massas e sua cozinha é responsável pelo room-service do hotel. O café da manha africano é um capitulo a parte, com uma variedade incrível de pães, frutas, cereais, iogurtes, sucos, além de omeletes, waffle e crepes! Sim, por lá o café da manhã era mais americanizado, mas tinha o “buffet” com alimentos locais. Algo bom para variar na viagem!

IMG_5276 IMG_5280 IMG_5289 IMG_5293

*** Observação: as últimas fotos foram extraídas do google (ilustração)

    Falando sobre o transfer do aeroporto ao hotel: recomendo o serviço de transfer oferecido pelo Four Seasons Resort Marrakech. Basta mandar um email para o setor de reserva  com o nome, data e horário do voo de chegada que o hotel disponibiliza o carro com motorista para buscar no aeroporto. O serviço acaba saindo mais barato que o taxi e o aeroporto fica a menos de 10 minutos do hotel.

AVALIAÇÃO DO HOTEL

Adoramos a nossa hospedagem no Four Seasons Resort em Marrakech. Ficamos impressionados com a gentileza dos funcionários, a estatura que parece um oásis no deserto e todos os mimos oferecidos ao hospede. Mesmo sendo um hotel grande, o serviço era impecável (com uma pessoa responsável por andar). Valeu a experiência!

PS. Bon Voyage!

Deixe um comentário